GERAL

IFTM doa 1,4 mil máscaras para profissionais do Hospital de Clínicas

O material era estoque dos cursos técnicos de graduação em áreas como Alimentos e Química

Daniela Brito
Publicado em 01/04/2020 às 18:15Atualizado em 18/12/2022 às 05:23
Compartilhar

Foto/Divulgação IFTM

Instituto Federal do Triângulo Mineiro atendeu a pedido da reitoria da UFTM e doou as máscaras para o uso de profissionais do Hospital de Clínicas; máscaras “face-shield” produzidas pelo IFTM Campus Patos de Minas

Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), campus de Uberaba, doou 1,4 mil máscaras cirúrgicas para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Também houve a doação de 200 máscaras respiratórias, do modelo que cobre nariz e boca e possui filtro eficiente para retenção dos contaminantes atmosféricos presentes no ambiente de trabalho na forma de aerossóis. As máscaras disponibilizadas eram do estoque dos cursos técnicos e de graduação em áreas como Alimentos e Química.

A doação atende pedido do reitor da UFTM, Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo, após contato com a reitora do IFTM, Deborah Santesso Bonnas.

“O IFTM tem a responsabilidade de se colocar à disposição da comunidade para ajudar no combate à pandemia. Logo que recebemos o pedido do reitor Luiz Fernando, colocamos as máscaras à disposição, pois a prioridade agora é a vida das pessoas e o IFTM vai atuar no que for possível para minimizar os danos desse vírus”, afirma.

Já o diretor geral do IFTM Uberaba, Luís Fernando Santana, diz que o momento agora é de solidariedade. “Precisamos unir forças contra esse inimigo cruel. Cada um de nós tem condições de ajudar de alguma forma, seja ficando em isolamento ou indo para o enfrentamento direto. Somos solidários ao trabalho desempenhado pelos servidores da UFTM e, por esse motivo, nos mobilizamos em ajudá-los, dentro das nossas condições”, destacou.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por