GERAL

Em tempos de coronavírus, como dar entrada no seguro desemprego?

O serviço está disponível online também no site da Prefeitura de Uberaba

Michelle Rosa
Publicado em 01/04/2020 às 14:43Atualizado em 18/12/2022 às 05:23
Compartilhar

A Superintendência Regional do Trabalho em Minas Gerais (SRT-MG), seguindo ordem da Secretaria de Previdência e Trabalho, determinou que todas as unidades do órgão fiquem fechadas para atendimento presencial em razão da pandemia do coronavírus.

A suspensão afeta todo o estado, que tem 15 gerências e 48 agências.

Os principais serviços, como carteira de trabalho e seguro desemprego, já estavam disponíveis pela web antes da pandemia e continuam.

Mas quem foi demitido antes do fechamento das unidades e que mesmo assim não está conseguindo ser atendido, o que faz?

É o caso da leitora do JM Online, Mary Silva, que foi demitida em fevereiro e precisa dar entrada no seguro desemprego. Ela contou à reportagem que já fez agendamento duas vezes, mas recebeu mensagem de cancelamento e não sabe como fazer.

De acordo com Élder Árcega, coordenador do Sine Municipal de Uberaba, o agendamento de seguro desemprego está sendo realizado online, no seguro desemprego web, no site da PMU, onde temos a Carta de Serviços com essa opção, pelo link, onde o cidadão pode ser orientado como proceder. Além disso, o email  que pode ser acionado para atendimento.

“Agora se a reclamante tinha agendamento que coincidiu com o início da pandemia do coronavírus, foram comunicados e os trabalhadores orientados a entrar no seguro web. Para esse serviço online não tem agendamento, a pessoa requer o seguro através da web”, explica.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por