GERAL

Assessor de investimentos recomenda agilidade na adaptação de negócios diante da pandemia

O empresariado precisa se reinventar e buscar novos mecanismos para se manter no mercado

Daniela Brito
Publicado em 28/03/2020 às 14:33Atualizado em 18/12/2022 às 05:14
Compartilhar

Foto/Reprodução

Assessor de investimentos Felipe Aita Sabot diz que delivery e internet são alternativas que podem garantir faturamento

Assessor de Investimentos, Felipe Aita Sabot, da Bluetrade, filiada à XP Investimentos, recomenda agilidade na adaptação de negócios em meio à pandemia da Covid-19. Para ele, o empresariado precisa se reinventar e buscar outros mecanismos para se manter no mercado.

Muitos estão utilizando o delivery e a internet como alternativas de negócio. De acordo com ele, estas ferramentas não substituem a venda presencial, mas geram renda que pode representar até 50% da receita e garantir o pagamento de algumas despesas em tempos de crise. Outra adaptação que vem sendo observada é o home office, que segundo o assessor de investimento, pode manter o negócio.

Além disso, Felipe Aita propõe a renegociação de contratos, caso seja necessário, como por exemplo, de aluguéis. “Este é um momento que deve ser de bom senso. Todos estão abertos ao diálogo. É hora de sacrifícios”, recomenda.

Quanto aos empresários, que estão sendo obrigados a manterem os estabelecimentos fechados, é preciso ficarem atentos aos pacotes de financiamento, com juros diferenciados, recém-anunciados pelo governo federal.

O consultor de investimento orienta aqueles que têm capital investido, na bolsa de valores, por exemplo, que o momento é de manter as aplicações. Para aqueles que possuem dinheiro e, não têm compromisso financeiro a curto prazo, é hora de investir em ativos. “Mas é necessário que sejam feitas compras parciais, sempre analisando o preço médio e o comportamento do mercado financeiro”, recomenda.

Também é preciso avaliar o perfil do investidor para definir qual o tipo de investimento mais adequado. Existe o conservador, que quer manter seu patrimônio e opta pela renda fixa, que busca mais retorno e investe mais em renda variável. “Cada perfil possui indicações específicas e um estilo de investimento”, explica. Por isso a importância de um assessor de investimento. Felipe Aita diz que este especialista pode ajudar na seleção dos melhores produtos que estão disponíveis no mercado, de acordo com a vida financeira do cliente. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por