GERAL

UFTM afirma que até o momentos os auxílios estudantis estão mantidos

PROACE informou que dará continuidade aos procedimentos de inserção dos alunos no Programa de Auxílios Financeiros

Publicado em 27/03/2020 às 18:01Atualizado em 18/12/2022 às 05:15
Compartilhar

Com o atual cenário causado pelo novo coronavírus, a insegurança surge em diversos níveis, inclusive no acadêmico. A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), divulgou, nesta sexta-feira (27), que até o momento os auxílios estudantis estão mantidos.

Para o cálculo do valor dos auxílios alimentação e transporte, que se baseia na quantidade de dias letivos, será considerado o último calendário letivo aprovado, antes da suspensão das aulas.

Além disso, a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PROACE) informou que dará continuidade aos procedimentos de inserção dos alunos no Programa de Auxílios Financeiros, mesmo com o calendário suspenso. Os alunos que quiserem solicitar auxílios devem seguir as orientações dos editais PROACE/2020. Em primeiro lugar, ler o Edital 03/2020 (graduação) ou 04/2020 (CEFORES) e, em seguida, preencher o Formulário de Avaliação Socioeconômica, na página da PROACE, no endereço site e aguardar a convocação para o envio de documentos pelo sistema.

No ato da convocação, o aluno receberá a relação de documentos necessários ao procedimento da análise socioeconômica, neste contexto. O número de estudantes contemplados dependerá da disponibilidade orçamentária para o ano de 2020.

A convocação de envio de documentos para análise socioeconômica obedecerá ao critério utilizado pela Divisão de Serviço Social, da menor para maior renda declarada, a qual deverá ser comprovada.

Os alunos com o status “ESPERA DE AGENDAMENTO”, no sistema de avaliação socioeconômica, deverão aguardar a liberação do sistema e demais orientações quanto à inclusão da documentação escaneada e inserida no próprio sistema de avaliação socioeconômica, evitando, assim, o deslocamento à UFTM, para entregar essa documentação. O intuito é não gerar aglomeração de pessoas, o que contraria as orientações recebidas a respeito da pandemia do Covid19.

Dúvidas:

Questões sobre o preenchimento do formulário de Avaliação Socioeconômica ou sobre documentação solicitada podem ser esclarecidas por meio do e-mail da Divisão de Serviço Social da PROACE ([email protected]), de 8h às 12h e de 13h30 às 17h30.

As dúvidas sobre os pagamentos de auxílios poderão ser esclarecidas por meio do e-mail do Setor de Auxílios a Estudantes ([email protected]), e também pelo Whatsapp (34) 3700 6978 ou pelo telefone 34 9.8414-6955, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por