GERAL

Estado cria ferramenta para localizar projetos de enfrentamento ao Coronavírus

Propostas de instituições científicas e tecnológicas de Minas Gerais receberão apoio financeiro

Agência Minas
Publicado em 26/03/2020 às 22:14Atualizado em 18/12/2022 às 05:16
Compartilhar

Governo estadual cria ferramenta online para mapear projetos inovadores em Minas Gerais de enfrentamento ao Covid-19. Propostas de instituições científicas e tecnológicas receberão apoio financeiro do Estado.

A iniciativa busca ideias e soluções de auxílio ao enfrentamento ao coronavírus doença, bem como projetos para a superação dos danos sociais e econômicos causados.

A superintendente de Pesquisa e Tecnologia da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Gabriela Rocha, afirma que um formulário eletrônico foi criado para o cadastro das instituições interessadas em participar.

“Criamos um canal ágil para identificar projetos que possam contribuir de forma relevante contra os impactos da pandemia, de maneira a facilitar o direcionamento de esforços e recursos para viabilização das ações mais estratégicas”, afirma.

As propostas submetidas serão avaliadas em caráter preliminar quanto à relevância e viabilidade financeira, diante do contexto da crise. No segundo momento, os projetos pré-selecionados serão avaliados nos aspectos de inovação e pertinência científica, para instrução do processo e realização do repasse financeiro.

As instituições científicas e tecnológicas interessadas em apresentar projetos deverão acessar o formulário e preencher os dados solicitados através do link.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por