JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 01 de outubro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Instagram combate a distância em época de coronavírus

Um novo recurso vai permitir navegar por publicações na rede social com amigos

25/03/2020 - 08:59:41. Última atualização: 25/03/2020 - 09:08:24.


O Instagram anunciou na última terça-feira (24) várias medidas e novidade em resposta à atual pandemia da COVID-19.

As pessoas que buscarem informações relacionadas ao coronavírus ou à COVID-19 no Instagram começarão a ver uma mensagem instrutiva conectando-as aos recursos da Organização Mundial de Saúde e dos ministérios de saúde locais.

Um recurso curioso é o "Co-Watching", que funciona a partir da caixa de Directs e, para usá-lo, basta iniciar uma conversa em vídeo na lista de Directs ou em uma conversa já existente. Para ver em conjunto fotos e vídeos com seus amigos, é só tocar no ícone de foto no canto inferior da tela durante o bate-papo em vídeo.

O recurso permite ver posts salvos, curtidos e sugeridos. Apenas tenha cuidado, pois esse recurso vai mostrar os posts de quem você curtiu. Se você stalkeia alguém é melhor não utilizar essa opção ou quem estiver contigo verá as publicações.

A novidade está sendo implementada pela empresa e não tem data para chegar a todos os usuários da rede social.

Pode parecer simples, mas a empresa tem trabalhado para equilibrar o quanto as pessoas se isolam na rede e também para criar novos métodos de se manter conectado com so amigos de formas mais saudáveis.

#FICAEMCASA
Para ajudar as pessoas no apoio aos esforços emergenciais, o instagram disponibilizou a figurinha “Doação” em mais países e adicionando uma nova seção chamada “COVID-19” para que possam identificar rapidamente organizações sem fins lucrativos relevantes.

Você também deve ter percebido uma nova figurinha de coração e uma casa. Qualquer conta que você segue que use a figurinha será adicionada a um story compartilhado do Instagram, permitindo que veja como as outras pessoas estão praticando o distanciamento social no momento.

Leia mais


DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia