JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 02 de abril de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Com perícias suspensas, INSS espera aprovação de projeto que cria aplicativo

Segurados, muitos com perícias agendadas, recorrem ao site do órgão e não encontram formas de apresentar os documentos via online

24/03/2020 - 18:01:32. - Por Daniela Brito Última atualização: 24/03/2020 - 18:13:20.

 

Site do INSS ainda não colocou em funcionamento aplicativo que proporcionará a apresentação de atestados em substituição à perícia presencial

Instituto Nacional de Seguridade Social ainda não liberou o aplicativo que permite o envio de documentos de forma virtual para aqueles que precisam realizar a perícia médica. O mecanismo será feito exclusivamente pela plataforma.

Várias pessoas têm recorrido ao site do órgão, não encontrando o link que permite realizar o procedimento, visto que a perícia médica presencial foi suspensa. Porém, a possibilidade será feita somente pelo aplicativo “Meu INSS”.

De acordo com a assessoria de comunicação do INSS, para que a plataforma seja disponibilizada aos usuários, é necessária aprovação de projeto de lei, que brevemente será apresentado pelo Congresso Nacional. O PL, no entanto, ainda não foi apresentado.

Enquanto aguarda o PL, o INSS já trabalha para que, quando for aprovado, a ferramenta esteja pronta para que os segurados enviem os atestados, de forma a facilitar o processo e evitar que o segurado saia de casa para comparecer à perícia presencial.

O INSS informa ainda que, para quem já tinha perícia médica agendada, o atestado poderá ser enviado pela ferramenta, sem qualquer prejuízo. Todos deverão seguir o passo a passo, que será amplamente informado, tão logo a ferramenta esteja disponível.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia