GERAL

Bombeiros suspendem buscas a corpos de tragédia da Vale em Brumadinho por causa do coronavírus

Bombeiros de várias corporações estaduais participaram do trabalho

Publicado em 21/03/2020 às 11:22Atualizado em 18/12/2022 às 05:05
Compartilhar

O Corpo de Bombeiros informou que, depois de 421 dias de trabalhos sucessivos, suspendeu pela primeira vez as buscas pelos 11 corpos que faltam ser localizados em Brumadinho, onde uma mina da Vale se rompeu, em 25 e janeiro de 2019, matando 272 pessoas.

A suspensão do trabalho ocorreu em razão do estado de emergência decretado na sexta-feira pelo governador Romeu Zema (Novo) em Minas Gerais, como medida para combater a disseminação do Coronavírus (Covid-19), que já infectou 55 pessoas no Estado, a informação é do último balanço da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, divulgado neste sábado.

Isso porque, segundo a Sala de Imprensa da corporação, "cerca de 700 pessoas, entre bombeiros, voluntários, funcionários da mineradora e outros profissionais" trabalham diariamente nas buscas. Há, portanto, risco de aglomeração.

As buscas pelos corpos em Córrego do Feijão, povoado de Brumadinho onde ocorreu a tragédia, é tida como a maior operação de buscas no Brasil. Bombeiros de várias corporações estaduais participaram do trabalho.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por