GERAL

Pandemia de Covid-19 vai deixar muitos falidos e desempregados, diz presidente da Aciu

Anderson Cadima lamenta o fechamento do comércio, mas apoia a decisão em prol da preservação da saúde pública em Uberaba

Michelle Rosa
Publicado em 20/03/2020 às 18:57Atualizado em 18/12/2022 às 05:07
Compartilhar

Com a determinação do prefeito Paulo Piau para o fechamento do comércio de Uberaba até o fim do mês de abril, devido à pandemia do novo coronavírus, o presidente da Aciu, Anderson Cadima, ressalta os cuidados que devem adotados.

“Primeiro temos que preservar a vida. Temos um caso confirmado e vários suspeitos. Temos que prevenir antes do ápice da doença que acreditamos que virá em abriu. Pedimos a todo comércio de indústria que mantenha os hábitos de higiene, tendo em vista que alguns vão poder continuar trabalhando com as portas fechadas sem atendimento ao público, com exceção às farmácias, postos de gasolina, supermercados, panificadoras e varejões”, comenta.

Ele também comenta os reflexos negativos por conta das medidas que são tomadas em tempos de necessidade. “Sem dúvida nenhuma o reflexo será muito negativo. Mesmo com a flexibilidade de trabalhar com as portas fechadas, podendo fazer entregas. Não podemos deixar de pensar em quem não vai conseguir ter rendimentos. Muitas empresas podem quebrar. Muitas pessoas podem ficar desempregadas, mas nesse momento temos que pensar na preservação da vida”, destaca.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL), Angelo Crema, é preciso ter engajamento de todos para que a doença não se prolifere ainda mais aqui e na região. “Estamos um pouco assustados e tristes, porque estamos lutando contra um vírus que está acometendo todos, e o combate para ele é só o isolamento. Teremos mais de um mês fechados. Infelizmente sabemos que as empresas estavam tentando se recuperar da crise econômica, agora vem o problema de saúde, mas nós devemos pensar primeiro na vida e vamos fazer tudo para preservá-las”, explica. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por