GERAL

Fake: Áudio que aponta um caso confirmado de coronavírus em Igarapava é falso

Segundo a Santa Casa, hospital responsável pela coleta do material do homem, citado no áudio, o caso é suspeito

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 20/03/2020 às 11:07Atualizado em 18/12/2022 às 05:03
Compartilhar

A cidade de Igarapava, a 40 quilômetros de distância de Uberaba, não tem nenhum caso confirmado do novo coronavírus. Áudio que aponta um caso confirmado na cidade vizinha é falso. Reportagem do Jornal da Manhã checou as informações nesta manhã (20).

Segundo Fabiana Tuychi, administradora da Santa Casa, hospital responsável pela coleta do material do homem, de 58 anos, citado no áudio, revelou que o caso é suspeito. “Fizemos a coleta dele na quinta-feira (19) e enviamos para análise. Material da esposa dele, de 56 anos, também foi coletado. O casal está em quarentena, classificado como suspeito, mas não está confirmado”, aponta.

O casal tem uma filha, enfermeira, que trabalha na Santa Casa de Igarapava e por medida de segurança foi afastada. “A filha deles é uma colaboradora da Santa Casa e devido ao contato com pessoas suspeitas, decidimos por essa medida”, pontua Fabiana.

Na manhã desta sexta-feira (20) redação do Jornal da Manhã e do JMonline.com recebeu um áudio, compartilhado por meio de aplicativo de mensagens, que atestava um caso confirmado no município vizinho, bem como apontava a identidade do homem. Orienta-se a população a não disseminar informações que não sejam oficiais dos órgãos de saúde. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por