GERAL

15 filmes/séries para viajar sem sair de casa (e ajudar a prevenir contra o coronavírus)

Gisele Barcelos
Publicado em 16/03/2020 às 06:51Atualizado em 18/12/2022 às 04:56
Compartilhar

Falar sobre viagens em meio ao alerta no mundo inteiro por causa do coronavírus na última semana é um grande desafio. O avanço da doença na Ásia e na Europa já levou vários países a fecharem as fronteiras para conter a propagação do vírus. O mesmo começou a ser feito na América do Sul e até mesmo dentro do Brasil não são aconselhadas viagens no momento.

Como, infelizmente, agora não é o melhor momento de fazer as malas e seguir para novas aventuras, que tal aproveitar o tempo em casa e se inspirar para as futuras viagens?

O bom é que existem diversos filmes e séries para nos transportar a lugares incríveis pelo mundo afora. A lista traz produções de diferentes estilos, desde comédias e romances a suspenses, para quem quiser viajar sem sair de casa. Então, pegue a pipoca e se acomode confortavelmente no sofá.

1. Sob o Sol de Toscana

Após se divorciar do marido, uma escritora americana decide viajar para a Itália, se encanta com as paisagens da Toscana e compra uma chácara na região. A história passa por pequenas cidades do interior do país e também da Costa Amalfitana, ótima opção para quem sonha em conhecer a Itália ou que matar a saudade.

2. Anjos e Demônios

Adaptação de um dos best-sellers do escritor Dan Brown, o filme conta a mirabolante trama que envolve o sequestro de 4 cardeais candidatos a Papa e um atentado a bomba no Vaticano durante o conclave. O professor Robert Langdon e a cientista Vittoria Vetra correm contra o tempo para tentar salvar a Igreja da tragédia anunciada, seguindo as pistas espalhadas pela cidade de Roma. Praticamente todos os pontos da Cidade Eterna citados estão ligados ao famoso artista Gian Lorenzo Bernini, que possui peças maravilhosas espalhadas pela cidade. O filme é uma ótima oportunidade de se inspirar sobre os pontos culturais de Roma.

3. Tudo que uma garota quer

Após completar 17 anos, uma garota americana deixa Nova York rumo à Inglaterra para encontrar o pai, que conhece apenas por uma foto antiga. Chegando lá, precisa se adaptar aos conservadores costumes da educação britânica. Além de boas risadas, a comédia adolescente ainda garante vistas deslumbrantes dos principais cartões-postais de Londres.

4. A vida secreta de Walter Mitty

O filme conta a história de um tímido processador de imagens da revista “Life”. Quando o seu emprego está em risco, ele embarca numa aventura para encontrar um fotógrafo. A história oferece cenas espetaculares na Groelândia, Islândia e até Afeganistão.

5. O fabuloso destino de Amélie Poulain

Junto com a excelente fotografia e trilha sonora, o filme é um passeio incrível por um outro lado de Paris nos olhos da doce Amélie. Longe da Torre Eiffel, do Museu do Louvre e de Notre Dame, a história se passa no charmoso bairro de Montmartre, com suas estreitas ruas sinuosas de paralepipedo e uma vida cultural vibrante.

6. Meia-Noite em Paris

Nem todos têm paciência para as comédias românticas fantasiosas de Woody Allen, mas o cenário deste filme é perfeito, bem enquadrado e destaca todo o charme de Paris com exaustão. Além disso, o enredo mostra o glamour dos anos 20 e um pouco da movimento dos escritores americanos que viveram na Paris do pós-guerra, como Hemingway e Fitzgerald. Perfeito para os amantes da belle époque.

7. Paris pode esperar

A esposa de um ocupado produtor de Holywood embarca em uma roadtrip de Cannes até Paris, em uma divertida viagem pelas paisagens e atrações do interior da França. Excelente escolha de filme para quem quer ver um outro lado do país.

8. Outlander

A série conta a história de uma viajante do tempo, que é lançada na Escócia durante os levantes habitas no século XVIII. Além do enredo intrigante, a produção ainda explora a beleza da área rural escocesa e dos antigos castelos espalhados pelo país. Boa pedida para quem está montando um roteiro de viagem pela Escócia.

9. A Praia

Um mochileiro está em Bangkok quando encontra um mapa para uma ilha secreta. Intrigado, ele se une a um casal de franceses que conheceu no hotel, e embarca numa jornada em busca da praia de Maya Bay, cenário encantador do longa-metragem e uma amostra das paisagens paradisíacas da Tailândia.

10. Hitch: Conselheiro Amoroso

No papel do galanteador Hitch, Will Smith vive um guru do amor que ajuda homens de Nova York a conquistarem as mulheres de seus sonhos. A história destaca diferentes partes da Big Apple, como a região do SoHo e Greenwich Village, o Museu de Imigração na Ilha Ellis e também os famosos degraus do Metropolitan Museu (The Metropolitan Museum of Art, o touro de Wall Street e 5th Avenue.

Mas esse não é o único filme que tem Nova York como cenário. Várias produções retratam com precisão o glamour da cidade que nunca dorme, como os seriados Gossip Girl e Sex and The City.

11. Sex and the City 2

Já que falamos em Sex and the City, não há como deixar fora da lista o segundo filme da franquia. A história naturalmente começa em Nova York, mas as quatro amigas embarcam de férias para uma viagem de luxo ao Oriente Médio. O destino é Abu Dhabi, a rica capital dos Emirados Árabes, mas as gravações na verdade foram feitas no Marrocos, tanto na cidade de Marrakesh quanto na região desértica do país.

12. Casa comigo?

Cansada de esperar o pedido de casamento do namorado, Anna decide ir atrás dele em Dublin e aproveitar uma tradição celta antiga para pedi-lo em casamento. Mas o destino tem outros planos e ela acaba do outro lado da Ilha Esmeralda, embarcando numa divertida roadtrip pelas estradas rústicas e vilarejos típicos do interior da Irlanda.

13. Quatro Amigas e um Jeans Viajante

Bridget, Carmen, Lena e Tibby são superamigas e vivem em Maryland. Depois de muitos verões juntas, as quatro finalmente seguirão caminhos diferentes: Bridget irá para o México e Lena visitará sua família na Grécia.

14. Meu passado me condena 2

Casados há três anos, Fábio e Miá agora estão estressados e precisam lidar com suas diferenças. Para salvar o casamento, Fábio convence a esposa a viajar para Portugal, onde vive seu avô que acaba de ficar viúvo. Uma comédia com várias cenas gravadas em dos destinos europeus mais queridinhos dos brasileiros.

15. Corra, Lola, corra

Manni faz parte de uma quadrilha de contrabandistas e esquece 100 mil marcos em um vagão de metrô. Ele tem apenas 20 minutos para contornar essa situação e telefona para Lola, sua namorada, pedindo ajuda. Assim, Lola sai correndo pelas ruas de Berlim para tentar encontrar uma solução e salvar a vida de Manni antes que ele faça alguma besteira. No roteiro frenético, vários cartões-postais da cidade aparecem na tela para alegrar os viajantes.

*Gisele Barcelos é uma jornalista viajante, apaixonada por pesquisar novos destinos e montar roteiros para aventuras pelo mundo afora. Além do conteúdo para o portal do Jornal da Manhã, é autora do blog Checklist Mundo e do instagram Checklist Mundo, onde compartilha dicas para ajudar todo mundo a viajar mais e melhor.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por