GERAL

Telefone Popular o telefone barato com condições especiais na sua assinatura mensal

O Telefone Popular foi criado pela Anatel junto às operadoras de telefonia fixa

Publicado em 17/02/2020 às 12:49Atualizado em 18/12/2022 às 04:20
Compartilhar

O Telefone Popular é uma linha de telefone com uma tarifa reduzida para aquelas famílias que estão inscritas no Cadastro Único. Esses planos são oferecidos para famílias de baixa renda. Existem necessidades básicas que para muitas famílias é impossível ter acesso, uma delas é a de adquirir uma linha de telefone fixo, por isso surgiu a idéia do programa Telefone

Popular.

O Telefone Popular foi criado pela Anatel junto às operadoras de telefonia fixa e esse programa tem como objetivo beneficiar todas aquelas famílias cadastradas no Cadastro único., oferecendo planos de telefonia fixa com preços acessíveis possibilitando que essas famílias possam ter acesso a comunicação.

O serviço oferece planos de telefone fixo pós pago com uma franquia de 90 minutos mensais para ligações locais (de fixo para fixo), com valores mensais entre R$13,00 e R$15,00. Caso o usuário ultrapasse o limite de 90 minutos ele seguirá recebendo ligações e também chamadas: a cobrar, chamadas para 0800 e qualquer serviço de emergência.

Para solicitar o Telefone Popular o responsável deverá:

● Entrar em contato com a operadora de telecomunicação através do número 1331 ou 1332.

● Solicitar uma linha através da central de atendimento das operadoras ou ir diretamente em uma loja física da prestadora

● Os documentos necessários para solicitar sã NIS (Número de Identificação Social) e CPF, caso não tenha registrado o CPF no Cadastro Único o responsável poderá apresentar o Título de Eleitor ou o RANI (Registro Administrativo de Nascimento Indígena)

● Ter em mãos os dados dos familiares atualizados no Cadastro Único, como por exemplo, o endereço, todas as informações sobre a renda.

O Telefone Popular é um serviço oferecido por algumas operadoras como por exempl Oi, Sercomtel, Vivo e Copel, uma vez aprovado o pedido, a instalação deverá ser feita em até 7 dias úteis.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por