GERAL

Mercúrio fica retrógrado pela primeira vez em 2020; veja como isso afeta você

O planeta está em movimento retrógrado no signo de Peixes, o que significa muita indecisão e mudanças de planos

Publicado em 17/02/2020 às 09:29Atualizado em 18/12/2022 às 04:16
Compartilhar

Você está se sentindo um pouco mais indeciso (a) ou se vê no meio de súbita mudança de planos? Pode ser devido à influência do movimento retrógrado de Mercúrio pela primeira vez em 2020. São três períodos em que o planeta retrograda no ano. Este começou no dia 16 de fevereiro, às 21h54min (horário de Brasília), aos 12 graus e 53 minutos. Mercúrio é o planeta que altera o nosso cotidiano mais bruscamente, estando em retrogradação 24 dias a cada 88. Tem um imenso poder e impacta consideravelmente o nosso cotidiano.

O primeiro Mercúrio Retrógrado do ano acontece em Peixes, um signo de água. Isso significa que você deve ouvir a sua intuição e a sua voz interior para orientar o processo de revisão. Com Peixes, tudo fica mais fluido e sem forma. Com Mercúrio retrógrado em Peixes, qualquer história não só fica mais difícil de ser definida, como também muda várias vezes durante o período.

Mercúrio está em Peixes desde o dia 3 de fevereiro, tornando a comunicação e os pensamentos menos lógicos e mais intuitivos. Há uma forte tendência também a ficarmos mais sensíveis. Aquilo que pensamos e comunicamos está regido pela emoção, pela percepção e pela intuição.

Mas fique em alerta: nossa capacidade de nos iludirmos fica maior na mesma proporção em que nossa intuição fica mais ativa. Por isso, o importante aqui é poder filtrar o real do imaginário, o verdadeiro do falso. A diferença entre mentiras e verdades fica menos evidente, e é mais fácil tomar uma pela outra.

Aqueles que são regidos por Mercúrio devem ter especial atenção no período – são as pessoas com Sol, Lua, Ascendente ou Meio do Céu em Gêmeos ou Virgem). A influência da retrogradação de Mercúrio seguirá até o dia 29 de março, quando o planeta passará do último grau que tocou enquanto estava retrógrado (grau 12 de Peixes).

Mercúrio é Hermes na mitologia grega, um deus gozador, embusteiro, deus dos viajantes, dos ladrões e dos comerciantes. Ele era conhecido por ser mentiroso, jogador, enrolador, mas muito inteligente e inventivo.

Muitas pessoas temem Mercúrio quando ele começa a retrogradar, porque, de fato, testa nossa paciência. Em seus trânsitos, é raro acontecer algo muito difícil de lidar. São apenas situações corriqueiras, mas que, em sua maioria, atrapalham muito nosso dia a dia.

O período de retrogradação de Mercúrio também tem seu lado positivo. Estes períodos são ótimos para estimular o intelect ler, estudar, refletir, investigar, rever ou terminar alguns assuntos e/ou projetos do passado que tinham ficado em standby. Voltar a estudar, concluir projetos inacabados ou iniciar uma nova formação terão o sucesso que espera. Acontecimentos do passado podem ressurgir, já que a intuição está ao rubro, assim como a perspicácia, contudo, também nos podemos iludir com facilidade. No fundo, períodos com qualquer planeta retrógrado são fases propícias à introspeção e à reflexão. Acontecimentos do passado podem ressurgir, já que a intuição está ao rubro, assim como a perspicácia, contudo, também nos podemos iludir com facilidade. No fundo, períodos com qualquer planeta retrógrado são fases propícias à introspeção e à reflexão.

Entre os principais momentos de atenção, é preciso observar algumas datas:

25 de fevereiro – Sol faz conjunção a Mercúrio a 7 de graus de Peixes e Mercúrio faz sextil a Marte em Capricórnio. Aqui é importante usar a intuição e a sua habilidade perceptiva para comunicar aquilo que deseja. Como Mercúrio está retrógrado, você pode precisar rever algo que disse, percebeu ou fez anteriormente, que possivelmente está relacionado a questões profissionais.

28 de fevereiro – Mercúrio Rx faz sextil a Urano (4 graus de Peixes e Touro). Aqui você terá a oportunidade de corrigir, de forma criativa, algo que fez ou disse impulsivamente. Também pode ser que alguém que disse ou prometeu algo que não é viável traga uma solução alternativa para a questão, que termina atendendo aos seus objetivos igualmente.

4 de março – Mercúrio retrógrado entra em Aquário e faz sextil a Vênus, que está a 29 graus de Áries, quase entrando em Touro. Aqui algumas coisas ditas (ou decisões tomadas) desde a lógica e da racionalidade terão sua validade questionadas, especialmente no que diz respeito a questões amorosas ou financeiras. Conseguimos bancar emocionalmente aquilo que foi decidido com a razão?

9 de março – Em meio a superlua cheia em Virgem, que terá 7 planetas no céu em signos de terra, pedindo-nos que sejamos práticos e realistas, Mercúrio fica direto a 28 graus de Aquário. O planeta Mercúrio estará Retrógrado em 2020: De 16 de Fevereiro a 10 de Março – em Peixes De 18 de Junho a 12 de Julho – em Câncer De 13 de Outubro a 03 de Novembro – em Escorpião

5 coisas que não deve fazer durante a fase de Mercúrio Retrógrad

1. Fazer a revisão do carr Se tem uma viagem de carro prevista, será necessário planear a revisão antes da retrogradação de Mercúrio. Isto porque, durante esta fase, todas as reparações demorarão imenso tempo e poderão ser problemáticas. Não nos podemos esquecer também de todos os problemas que provocará nos transportes públicos, no trânsito. O melhor será organizar as suas viagens de forma a evitar qualquer imprevisto relacionado com esta fase.

2. Fazer uma compra importante: Deverá estar muito atento/a às suas finanças… Anote todas as despesas e fuja das compras supérfluas. Se fizer uma compra importante durante esse período, poderá arrepender-se (defeito de fabricação, funcionalidades que não correspondem à sua expetativa…).

3. Assinar contratos: Poderá negligenciar alguns detalhes importantes e correrá o risco de cometer erros. Da mesma forma, se for possível, não case durante este período.

4. Enviar mensagens: Mercúrio retrógrado perturba todos os tipos de comunicação. Por isso deverá ter muita atenção antes de enviar emails e mensagens para não se enganar de remetente.

5. Falar sem pensar: Conte até 10 antes de discutir e antes de responder. Isto porque correrá o risco de magoar, de dizer algo que não sente.

*Com informações de Personare, Terra e Astrocenter

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por