JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 26 de fevereiro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Uberaba deve ter aplicativo para taxistas

Categoria se reúne hoje com o presidente da Codiub e, além do desenvolvimento do app, eles têm também pauta de reivindicações para o município

13/02/2020 - 11:54:22. - Por Jefferson Genari Última atualização: 13/02/2020 - 11:55:02.

Foto/Arquivo JM

Na tarde desta quinta-feira (13), representantes do Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Uberaba (Scavru) e taxistas vão se reunir com o presidente da Codiub, Denis Silva, no Centro Administrativo da Prefeitura. Dentre as pautas, está o desenvolvimento de um aplicativo para taxistas na cidade.

Dentre as reivindicações dos motoristas, a principal é a cobrança para que seja intensificada a fiscalização com os motoristas de aplicativos. O pedido é que eles sigam as regras estabelecidas pela Lei Municipal 12.963/2018, que regulamenta a atividade.

Outras necessidades identificadas, segundo Orlando Urbano, presidente do Scavru, são diminuir o valor das taxas de transferências de permissões dos veículos usados pelos taxistas e aumentar o prazo de utilização do veículo de 7 para 10 anos, pois, segundo ele, muitos não estão conseguindo realizar essa troca de carros com a frequência exigida.

Eles esperam que a articulação diminua a burocracia enfrentada pela categoria e os valores cobrados. Por exemplo, a atualização de direção obrigatória, feitas em autoescolas, adequação no sistema de isenção do laudo veicular, renovações e permissões dos veículos.

Outro pedido é dos motoristas aposentados, que solicitam a isenção do ISSQN. A troca das faixas de identificação também vem gerando transtornos, segundo Orlando. Muitos veículos têm a pintura danificada pelo método utilizado atualmente.Eles sugerem a adesivação. A renovação dos crachás também é alvo de reclamações. Eles querem que seja feita com carimbo e sem a taxa obrigatória.

Devido à proximidade da Expozebu, os motoristas de táxis também pedem que a ilha de embarque e desembarque seja autorizada novamente. A reunião acontece às 14h15 desta quinta-feira (13), no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia