GERAL

Jovem é internada em Minas Gerais com suspeita de Coronavírus

Mulher esteve na China e está sendo monitorada pela Saúde

Publicado em 28/01/2020 às 07:10Atualizado em 18/12/2022 às 03:48
Compartilhar

Jovem que esteve em viagem à China está sendo monitorada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Ela tem 22 anos e apresenta sintomas que podem ser enquadrados como os do coronavírus. Na semana passada uma outra mulher, esta de 35 anos, apresentava sintomas semelhantes após voltar de Xangai, mas a SES-MG descartou que seria o primeiro caso no Brasil. A China já confirmou 106 mortes por coronavírus até o momento.

Segundo a secretaria, a jovem tem sintomas respiratórios e febre baixa. Ela está internada desde sexta-feira (24) em Belo Horizonte. Segundo Ministério da Saúde, a estudante está em um hospital de alta organização na área de infectologia. Todas as 14 pessoas que tiveram contato com a estudante também estão sendo "monitoradas". Não foi informado de qual cidade e quando a jovem retornou para a capital mineira. Informações de pessoas próximas ao caso à revista Veja, a jovem teria vindo de Wuhan, cidade considerada o epicentro do surto.

A SES-MG disse, em comunicado, que o caso será discutido com o Ministério da Saúde. "Por medida de precaução, para evitar a disseminação de uma possível nova doença, ainda desconhecida, foi decidido pelo isolamento da paciente, foram coletadas amostras laboratoriais para fazer exames de vírus respiratórios e notificado como caso suspeito", informou a pasta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por