GERAL

Sombra, água fresca e resort all inclusive

Complexos oferecem hospedagem e entretenimento para desfrutar um destino paradisíaco sem preocupações

Publicado em 20/01/2020 às 07:34Atualizado em 18/12/2022 às 03:37
Compartilhar

Viajar é uma delícia, mas é preciso confessar que nem sempre estamos no clima para organizar um roteiro. Tirar tempo para pensar em atrações a visitar ou lugares para comer pode não ser tão agradável em meio ao estresse do trabalho e das obrigações do dia-a-dia.

Se a proposta para as férias é descansar sem se preocupar com detalhes, escolher um resort all inclusive pode ser a melhor solução. As diárias médias são um pouco mais altas do que os preços de um hotel ou resort que não funciona neste sistema. No entanto, ao pesar todos os gastos que terá com almoço, jantar e atividades para toda a família, o valor final compensa.

Ficar em um all-inclusive é muito prático porque você terá em só lugar boa comida e atividades o dia inteiro para todas as faixas etárias. O pacote padrão costuma incluir até aulas de dança e shows noturnos, além de uma estrutura com piscinas, quadras de esportes, spa e, se for no litoral, ainda a chance de aproveitar a praia.

Com todas essas facilidades, nem precisa se estressar com roteiro de viagem. Basta fazer a reserva, arrumar as malas e curtir as férias de pernas para o ar. Como a lista de opções é enorme (para todos os bolsos e gostos), confira cinco resorts all inclusive em lugares incríveis do Nordeste para escolher o próximo destino de viagem. Club Med

Referência no mundo, o Club Med não poderia ficar de fora da lista. Sempre localizado em áreas sofisticadas, o resort dispõe de quatro unidades no Brasil, sendo uma em Trancoso (BA).

São oferecidas diversas atividades como tênis, arco e flecha, vôlei, futebol, squash, academia, aulas coletivas fitness, esqui aquático, vela, stand-up paddle. A programação recreativa conta ainda com festas e espetáculos à noite. Enotel Convention Spa

Se Porto de Galinhas já é um destino queridinho no Nordeste, imagina com toda a estrutura de um resort all inclusive? O Enotel Convention Spa adiciona bastante sabor ao passeio com diversos restaurantes temáticos, que servem desde iguarias da culinária nordestina até pratos asiáticos.

O mesmo cuidado que tiveram em não deixar os hóspedes entediados com a comida foi tomado na estrutura do resort e nas atividades. Há opções para se manter ocupado o tempo inteir spa, piscina, academia, quadras de esporte, teatro e diversas atividades estão entre as alternativas de entretenimento. Salinas Maceió

Com 153 apartamentos em uma área de 28 mil m², o Salinas Maceió é uma versão elegante e compacta de um resort all-Inclusive. Isso não significa que a parte de entretenimento teve que ser sacrificada.

A estrutura foi construída na medida certa, bem na beira da praia, com spa, piscinas, salão de jogos, restaurante, bar e quadra de vôlei. Além disso, há um espaço kids com programação especial para os pequenos, enquanto os mais velhos curtem o dia de descanso. Vila Galé Cumbuco

Além de oferecer o essencial, o Vila Galé Cumbuco tem um diferencial que irá agradar especialmente a quem curte esportes náuticos: a localização. Construído entre as dunas da Costa dos Ventos, é ideal para prática de kitesurf, windsurfe, caiaque e para passeios de lancha.

A apenas 30 km de Fortaleza, o resort oferece excursões ao centro da capital e passeios pelos pontos turísticos. No entanto, se a intenção é desligar do mundo até o dia do check out, o complexo tem a estrutura de uma minicidade, com quatro restaurantes, três bares, spa com piscina, sauna e jacuzzi, academia, quadra de tênis e clubinho para crianças. La Torre

Toda a estrutura de um resort all inclusive com experiências exclusivas para conhecer a cultura local é a proposta do La Torre, que fica em Porto Seguro, na beira da praia do Mutá.

Entre as atividades disponíveis, os hóspedes podem dançar com os índios pataxós e provar a culinária da tribo. Outra opção, no período de julho a outubro, é contemplar natureza em um passeio de barco para observar as baleias jubarte.

Além disso, o complexo oferece piscinas, spa, quadras de tênis e vôlei, dança, música ao vivo, capoeira e até slackline.

*Gisele Barcelos é uma jornalista viajante, apaixonada por pesquisar novos destinos e montar roteiros para aventuras pelo mundo afora. Além do conteúdo para o portal do Jornal da Manhã, é autora do blog Checklist Mundo e do instagram Checklist Mundo, onde compartilha dicas para ajudar todo mundo a viajar mais e melhor.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por