GERAL

Presídio em Uberlândia: Mais de dois mil detentos apresentam sintomas de intoxicação alimentar, afirma juiz

Segundo a Sejusp, presos tiveram diarreia; vigilância Sanitária e juiz corregedor acompanham situação

Publicado em 30/12/2019 às 16:00Atualizado em 18/12/2022 às 03:13
Compartilhar

Mais de dois mil presos do Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia apresentaram sintomas de intoxicação alimentar a partir deste domingo (29). A informação é do juiz da Vara de Execuções Penais de Uberlândia, Lourenço Migliorini. O juiz acompanhou a situação na unidade nesta segunda-feira (30).

Equipes da Vigilância Sanitária também estiveram no local para coletar dados e apresentar um relatório técnico. Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde foram ao presídio para fazer atendimento.

Segundo o juiz corregedor, 2.068 detentos registraram sintomas e foram medicados. O número equivale a mais de 90% dos presos da unidade. Conforme o magistrado, todos estão sendo submetidos a exames para comprovar se foram intoxicados.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou a possibilidade de surto de diarreia, mas não apontou se o problema foi na comida da unidade. Nesta segunda, a Sejusp disse que não iria informar a quantidade de presos que apresentou os sintomas. Nesta segunda-feira (30) foi feita coleta de água da unidade que será encaminhada para passar por análise.

Secretaria de Saúde

A Prefeitura confirmou que a Vigilância Sanitária acompanha o caso e que vai produzir relatório técnico para a diretoria e demais órgãos. “A Secretaria Municipal de Saúde informa que possui uma parceria firmada com o Estado para oferecer atenção primária dentro do sistema prisional, com profissionais de apoio nas duas unidades prisionais. Todas as situações encontradas pelas equipes de Saúde do município desde o último domingo (29) estão sendo descritas em relatório técnico, que será entregue à diretoria da unidade prisional e demais órgãos competentes”.

*Com informações do G1

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por