GERAL

Tendência para 2020: terceira idade deve movimentar o turismo

Pesquisa aponta que 77% dos entrevistados acreditam que viajar é a melhor forma para aproveitar a aposentadoria

Publicado em 28/12/2019 às 17:44Atualizado em 18/12/2022 às 03:10
Compartilhar

Pesquisa anual feita pela Booking que visa apontar as grandes tendências de viagem para o próximo ano revelou que quem se aposenta quer mesmo é arrumar as malas e viajar. Que os mais velhos estão muito mais ativos do que os de mesma idade décadas atrás não resta dúvida. Mas a grande maioria aproveita essa disposição extra para começar uma faculdade, inclusive. Estatísticas do IBGE mostram que a população acima dos 65 anos cresceu 26% no Brasil entre 2012 e 2018.

O levantamento da Booking entrevistou 22.000 viajantes de 29 mercados, incluindo o Brasil, e analisou mais de 195 milhões de avaliações verificadas de hóspedes para listar as principais projeções no universo do turismo.

No ano que vem, um dos destaques foi o turismo na terceira idade. Esse público tem grandes planos relacionados ao assunt cerca de 77% dos viajantes brasileiros nessa faixa etária dizem que viajar será a melhor forma de aproveitar o tempo livre que terão com a aposentadoria. Além disso, 65% pretendem ousar mais em suas escolhas de viagem quando se aposentar e 29% daqueles que já se aposentaram estão planejando um ano sabático – reservando tempo para viajar por meses sem interrupções.

Outra tendência revelada pela pesquisa da Booking é que avós farão cada vez mais viagens acompanhados pelos netos. Cerca de 81% dos avós entrevistados concordam que se sentem rejuvenescidos ao passar mais tempo com os netos. Além disso, 70% deles acreditam que os pais precisam, de vez em quando, tirar uma folga dos filhos.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por