GERAL

5 lugares perto de Uberaba para curtir o fim de ano

Destinos na região do Triângulo Mineiro são opcão perfeita para uma fugidinha rápida se você não tem férias em dezembro

Gisele Barcelos
Publicado em 16/12/2019 às 07:18Atualizado em 18/12/2022 às 02:52
Compartilhar

Apesar do início das férias escolares, nem todo mundo está de folga no mês de dezembro e pode se dar ao luxo de viajar para longe durante o período das festas de fim de ano.  

Os compromissos de trabalho, entretanto, não precisam ser um obstáculo para comemorar em um lugar diferente. Vários locais aqui mesmo na região são uma excelente alternativa para quem tiver apenas um dia de folga e quiser um passeio de curta duração.  

Há opcões para todos os estilos, desde ecoturismo a baladas. Então, já separe aquela roupa de festa, escolha um lugar na região e entre no clima para curtir o fim de ano de forma especial.  Araxá 

Parte do Circuito das Águas de Minas Gerais, a vizinha Araxá fica a pouco mais de uma hora de distância e pode ser a alternativa perfeita para uma fugidinha relâmpago. 

O Complexo do Barreiro é uma das principais atrações da cidade. O lugar abriga as termas e o Grande Hotel, que todos os anos oferece pacotes especiais de Natal e Réveillon e prepara uma festa com direito a queima de fogos e shows ao vivo para animar o fim do ano. 

Quem não estiver hospedado no hotel pode ter acesso às trilhas e à lagoa do complexo, além de aproveitar atividades como passeios a cavalo no parque.  

Para quem deseja adrenalina, outra opção é conferir a programação no Horizonte Perdido, uma rampa de vôo livre localizada a 1350 metros do nível do mar, no topo da Serra da Bocaina.  

Do alto do morro é possível ter uma magnífica vista de 360 graus para as Serras da Bocaina e da Canastra. Colado à rampa, fica também um restaurante panorâmico, que serve pratos típicos da região e que vende doces e iguarias produzidas na fazenda. Rifaina

O pequeno municipio do interir paulista fica a aproximadamente 90 quilômetros de Uberaba, uma viagem curta perfeita para quem terá folga apenas no dia 1 de janeiro e precisa voltar ao trabalho logo em seguida.

O cartão-postal da cidade é o Lago Jaguara, com 33 quilômetros quadrados de espelho d'água. A represa formada pelas águas do Rio Grande deu origem à praia artificial de Rifaina, que se transforma em um verdadeiro balneário, tomado por lanchas e jet skis.

Na virada do ano, há programação especial em clubes náuticos como o Enseada Beach Club ou é possível apenas relaxar curtindo os fogos à distância em uma das casas de veraneio à beira da represa com a família.

Além disso, a cidadezinha de menos de quatro mil habitantes oferece trilhas que levam a cachoeiras e cavalgadas para quem desejar passar o réveillon em meio à natureza. Prata 

Que tal sair da bagunça e recepcionar 2020 na tranquilidade de um hotel fazenda da região? Existem locais que já oferecem pacotes especiais para a data, incluindo até a ceia com o cardápio típico da mesa de fim de ano. 

Uma das opções é o Solar dos Ipês, que fica entre as cidades de Prata e Uberlândia. Além da calmaria dos chalés e as delícias da cozinha típica mineira, o hotel ainda conta com piscina, campo de futebol, trilhas ecológicas e cachoeira para quem quiser um ambiente diferente na virada do ano. Conceição das Alagoas

Pouca gente lembra, mas bem ali em Conceição das Alagoas fica o complexo do Ubatã Thermas. O hotel/parque aquático está estrategicamente posicionado às margens do lago do Rio Grande e oferece pacotes especiais para as comemorações de fim de ano. 

Além de recarregar as energias nas piscinas aquecidas naturalmente e curtir a paisagem, o visitante aproveita uma noite animada e uma mesa farta para se despedir de 2019 em grande estilo com a família ou amigos. Nova Ponte

Para quem está procurando balada, Nova Ponte pode ser o endereço certo. A cidade está com ingressos à venda para uma grande festa da virada, com mega estrutura de palco às margens da prainha, open bar e uma agenda de shows ao vivo para começar o ano com o pé direito.  

Tudo isso a menos de 90 quilômetros de Uberaba. Ou seja, dá para se despedir de 2019 dançando e depois voltar para descansar em casa no resto do dia 1 de janeiro, antes de pegar no batente no dia seguinte. 

VEJA TAMBÉM:

- Estratégias para viajar mais no próximo ano   *Gisele Barcelos é uma jornalista viajante, apaixonada por pesquisar novos destinos e montar roteiros para aventuras pelo mundo afora. Além do conteúdo para o portal do Jornal da Manhã, é autora do blog Checklist Mundo e do instagram Checklist Mundo, onde compartilha dicas para ajudar todo mundo a viajar mais e melhor.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por