GERAL

Natal é mais um atrativo de verão de Campos do Jordão

Com programação desde novembro, Campos do Jordão tem, além de decoração temática deixando suas ruas ainda mais charmosas, apresentações de música, dança e teatro

Publicado em 12/12/2019 às 13:40Atualizado em 18/12/2022 às 02:44
Compartilhar

Foto/Marco Ankosqui

Com dias ensolarados, mas temperaturas mais amenas, em relação às cidades litorâneas e grandes centros, Campos do Jordão é opção para curtir natureza e atrativos culturais e gastronômicos com sossego e tranquilidade. A cidade, encravada na Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo, prova, cada vez mais, que merece uma visita em todas as estações do ano – e não só no típico frio.

Durante o verão, é possível aproveitar melhor toda a região montanhosa da cidade fazendo trilhas, cavalgadas, passeios de bike ou quadriciclo. Além disso, dá para aproveitar as atividades radicais do Parque Tarundu, como tirolesa, arvorismo, escalada, boia cross, assim como os divertidos paintball, paint alvo e arco e flecha.

Outro atrativo desta temporada é o Natal, que leva luz, cores e agito cheio de magia à cidade. Com programação desde novembro, Campos do Jordão tem, além de decoração temática deixando suas ruas ainda mais charmosas, apresentações de música, dança e teatro.

Para o período, são esperados cerca de 150 mil turistas que vão em busca dos encantos natalinos. O grande destaque fica por conta do show de luzes, que chama a atenção de crianças e adultos, assim como as aparições do Papai Noel.

A decoração especial fica até 5 de janeiro em Campos do Jordão. O Natal dos Sonhos é realizado pela Fundação Lia Maria Aguiar.

Onde ficar. Para quem quer aproveitar todos os serviços de restaurantes, bares e passeios do centrinho da cidade, a dica é se hospedar no bairro do Capivari ou arredores. É ali também que se concentra boa parte da decoração natalina.

Agora, se a ideia é entrar em contato com a natureza e desestressar, o que não faltam são boas opções de hotéis em Campos do Jordão em meio às montanhas. Algumas dicas sã Home Green Home, Surya Pan Hotel & Refúgio e Hotel Leão da Montanha.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por