JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 07 de agosto de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Conheça os principais pontos turísticos de Porto de Galinhas

06/12/2019 - 19:28:49. Última atualização: 06/12/2019 - 19:32:17.

Imagens/Bruno Lima

Localizada a cerca de 50 quilômetros de Recife, Porto de Galinhas é o principal destino no litoral sul pernambucano. A região abriga uma diversidade de belezas naturais, como piscinas naturais, arrecifes, manguezais, coqueirais e águas cristalinas com temperatura média de 28°. Além disso, oferece infraestrutura hoteleira, bares, restaurantes e lojinhas de artesanato. 

Caso esteja planejando suas férias, Porto de Galinhas é uma ótima opção, pois oferece todo tipo de pacote de viagem, seja para famílias, casais ou grupos de amigos. Listamos alguns pontos imperdíveis para conhecer pela região. Confira:

 Praias

Conhecida por ser uma das praias mais movimentadas da região, principalmente por surfistas, Maracaípe oferece ondulações que podem chegar a 2 metros de altura. Além das boas ondas altas, areia branquinha, uma orla repleta de coqueirais e cajueiros, restaurantes e bares são alguns dos principais atrativos.

Com mais de quatro quilômetros de extensão, Pontal do Cupe é uma das maiores enseadas de Porto de Galinhas. Sua paisagem é marcada por piscinas naturais, casas de veraneio e restaurantes que circulam a orla.

Muro Alto é uma das praias mais paradisíacas de Pernambuco. A fama vem da paisagem que parece ter saído de uma pintura: areia branca, mar azul, arrecifes, coqueiros e mata nativa. O acesso pode ser feito de buggy ou a pé a partir do Pontal do Cupe.

É em Muro Alto que está a piscina mais funda da região de Porto de Galinhas, com aproximadamente 10 metros de profundidade. Na região também pode-se encontrar diversos complexos de resorts e hotéis de alta qualidade. 

Continua depois da publicidade

Mergulho

Estar em Porto de Galinhas e não fazer mergulho é como ir ao Rio de Janeiro e não ver o Cristo. Conhecer de pertinho os arrecifes e a vida marinha é uma aventura e tanto. Na região é possível desbravar o fundo do mar e ver peixes, crustáceos, corais e até mesmo embarcações naufragadas. A melhor época para mergulhar é durante os meses de março a outubro, quando a temperatura média da água é de 27° e as condições de visibilidade são boas. Em alguns pontos pode-se chegar até a 30 metros de profundidade.

Vila de Porto de Galinhas

Principal ponto de encontro noturno dos turistas, a vila de Porto de Galinhas reúne uma diversidade de lojas de artesanato. Por ali, a estrela é a galinha-d’angola que está representada em todos os tipos de arte, como estátuas, quadros, panos de prato, camisetas e lembrancinhas de viagem.

Destinos próximos

Ao planejar seu pacote Porto de Galinhas, vale a pena considerar algumas regiões que estão bem próximas a cidade, como Carneiros, que está a 45 quilômetros de distância e pode ser facilmente acessado por barcos e catamarãs.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia