GERAL

Abrigo dos Anjos realiza campanha contra o abandono de animais

Nesta época o número de abandono de animais aumenta em razão da proximidade das férias

Publicado em 06/12/2019 às 18:33Atualizado em 18/12/2022 às 02:35
Compartilhar

Está sendo realizada neste mês a campanha “dezembro verde” do Abrigo dos Anjos. Com a iniciativa, a instituição, que cuida de cães e gatos abandonados, busca conscientizar a população sobre a guarda responsável de animais e chamar atenção para o problema do abandono na cidade de Uberaba.

A cuidadora de animais Alessandra Piagem explica que nesta época o número de abandono de animais aumenta em razão da proximidade das férias. “Pedimos que as pessoas repensem um pouco, principalmente nesse mês. Abandono é crime e muitas pessoas o cometem. Hoje os abrigos se encontram lotados, gritando por socorro. O abandono muitas vezes pode condenar o animal à morte”.

Alessandra pontua ainda que se não fosse a atuação dos voluntários, a situação dos animais seria ainda pior. A cuidadora aconselha que, em casos de viagem, o tutor leve o animal, e se não for possível, deixe-o aos cuidados de um amigo ou parente confiável. “Mas, jamais o abandone, pois ele nunca te abandonará, o único que te amará incondicionalmente sem ver suas falhas na hora do abandono (sic)”.

Dezembro verde

A Campanha “Dezembro Verde” nasceu no Ceará e se espalhou para várias cidades do Brasil. Segundo uma pesquisa feita pela World Veterinary Association (Associação Veterinária Mundial) há cerca de 200 milhões de cães abandonados no mundo. Dados da OMS – Organização Mundial de Saúde apontam que no Brasil existem 30 milhões de animais em situação de rua (na maioria vítimas de abandono), sendo 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Ou seja: 10% dos cães sem lar no mundo vivem pelas ruas do Brasil. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por