GERAL

Mulher é detida por ataque racista e por cuspir em taxista: "Não ando com preto"

Mulher de 36 anos disse a taxista que não andava com negros. Aos gritos de 'racista', ela foi conduzida por militares

Publicado em 06/12/2019 às 18:31Atualizado em 18/12/2022 às 02:35
Compartilhar

Um taxista foi alvo de racismo em Belo Horizonte nesta quinta-feira (5). Segundo o registro policial, a vítima, de 51 anos, estava parada na avenida Álvares Cabral em frente a Justiça Federal quando avistou uma mulher. Ela passou pelo ponto de táxi e, quando o trabalhador perguntou a ela se precisava do transporte, ela teria respondido “até preciso, mas não ando com negro”.

A mulher, de 36 anos, foi autuada em flagrante pela Polícia Civil e responderá judicialmente por injúria racial, desacato, desobediência e resistência após dizer a um taxista que “não andava com negros” e de se confessar racista.

A audiência de custódia coloca o preso em flagrante diante de um juiz, no prazo de até 24 horas após a detenção do suspeito. O juiz pode determinar o relaxamento da prisão ou fixar prisão preventiva até que ocorra o julgamento final.

O caso

Populares que presenciaram a situação ficaram revoltados com a atitude da acusada. Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver a mulher sendo conduzida para a viatura enquanto ao fundo ouvem-se gritos.

Segundo a Polícia Militar, na delegacia, a mulher ainda chamou uma sargento de “sapata”. Após os procedimentos na Delegacia de Plantão da Polícia Civil, ela seria encaminhada ao Sistema prisional.

*Com informações do Estado de Minas 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por