GERAL

400 pessoas participam da prova do IBGE neste domingo em Uberaba

No Brasil são 2.658 vagas e em Uberaba 3 vagas temporárias para Coordenador Censitário de Subárea; provas acontecem neste domingo

Publicado em 06/12/2019 às 18:07Atualizado em 18/12/2022 às 02:36
Compartilhar

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) promove o processo seletivo simplificado. As inscrições começaram no dia 25 de setembro e foram até o dia 15 de outubro. Segundo informações divulgadas na coluna do jornalista Wellington Cardoso, 400 pessoas se inscreveram para disputar as vagas. As provas serão realizadas neste domingo (8).

O certame, que é voltado para todo o Brasil, oferta 2.658 vagas de nível médio. Em Uberaba há três vagas temporárias para Coordenador Censitário de Subárea. Sendo que duas delas é para atuação no munícipio e uma para o entorno (Água Comprida, Delta, Campo Florido, Conquista, Conceição das Alagoas e Veríssimo).

O salário mensal gira em torno de R$3,1 mil reais para o cargo de Coordenador Censitário de Subárea e de R$1,7 mil para o cargo de Agente Censitário Operacional.

O concurso será composto somente da avaliação objetiva de 60 questões com 5 alternativas de múltipla escolha e apenas uma resposta correta. Segundo o edital, as disciplinas que serão exigidas nas provas são divididas em conhecimentos básicos: Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico e Ética no Serviço Público; conhecimentos específicos; Noções de Administração e Situações Gerenciais para o cargo de Coordenador Censitário e Noções de Administração e Informática para Agente Censitário. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por