GERAL

Musculação ou cross training: qual é melhor?

Publicado em 05/12/2019 às 18:33Atualizado em 18/12/2022 às 02:33
Compartilhar

Quando a saúde pede atenção a primeira coisa que começamos a pensar é em realizar uma atividade física, mas nem sempre acertamos na escolha e acabamos desanimando na mesma semana.

Na hora de escolher uma atividade física o mais importante é focar em um objetivo já que cada atividade abrange uma necessidade diferente e a mais procurada entre elas são a musculação ou o cross training.

A diferença das duas modalidades é que o cross training oferece aparelhagem para treino diferenciado e mais dinâmico como a corda de pular, kettlebell e o wall ball que são procurados nas academias por pessoas que procuram treinos com resultados mais rápidos.

A musculação, por outro lado, é muito procurada para quem gosta de treinar sozinho ou procura atividades aeróbicas rápidas que possua uma alta perda de calorias, como a bicicleta ergométrica e o simulador de caminhada que compõem o sistema atual de aparelhagem das academias mais modernas.

Para alcançar sua meta mais rápido, observe se você é uma pessoa que procura treinos pesados e com dinâmica ou se prefere treino onde possa ir no seu ritmo e evoluir conforme sua necessidade, já que essas são as principais diferenças dessas duas modalidades.

Lembre-se que independente da escolha da atividade física é imprescindível o acompanhamento de um instrutor físico e de acessórios para treino que auxiliam na saúde do seu corpo como munhequeiras, joelheiras e luvas hand grip.

Vantagens da musculação e do cross training

Além dessas mobilidades proporcionarem um estilo de vida mais saudável, as vantagens da musculação é que você vai ter um acompanhamento personalizado de um profissional capacitado, melhora na saúde cardiológica, preços acessíveis, horários flexíveis, algumas vezes disponibilidade para treino 24h por dia e caso seja uma pessoa mais tímida não possui a necessidade de interação com outros alunos que frequentam a academia.

As principais vantagens que o cross training proporciona é que os treinos são modificados diariamente facilitando com que o aluno não caia na rotina e desista após algumas aulas, trabalha diversas musculaturas ao mesmo tempo, muitas vezes usa o peso do próprio corpo, são realizados treinos de alta intensidade, exercícios funcionais e é realizado em grupos que proporcionam a interação com outras pessoas e reduz o estresse.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por