GERAL

Como fazer uma decoração vintage

Publicado em 05/12/2019 às 18:31Atualizado em 18/12/2022 às 02:33
Compartilhar

A decoração vintage é bem procurada nas lojas, é um estilo que está em alta, super moderno e traz um ar de romance para sua casa. Pra quem busca pelo estilo vintage procure se inspirar nas décadas passadas, principalmente nos anos 40, 50 e 60.

O bom do vintage é que existem diversos imóveis que já possui esse estilo por serem antigos, como, as coberturas de luxo antigas que além de ter um espaço grande o preço não é muito alto por conta das pequenas manutenções que precisará realizar.

Procure por móveis e imóveis nostálgicos, bases pontiagudas, estampas florais, molduras e espelhos redondos. Você consegue comprar móveis usados em brechós e restaurar com as cores que deseja e ainda ficar com cara de casa de luxo, toda romântica e moderna.

A paleta de cores vintage podem ser a base para começar a trabalhar nesse estilo, aposte em tons pastéis que são cores bem clarinhas que representam delicadeza e romantismo.

As plantas para esse estilo de decoração dão um charme todo especial, pra quem tem tempo de cuidar as mais utilizadas são “costela-de-adão” e “samambaias” e as mais práticas e que não necessitam de tantos cuidados são os “cactos” e as “suculentas” que podem ser apoiadas em vasos criativos, como, canecas e xícaras.

Antigamente as casas de alto padrão eram compostas por geladeiras coloridas e louças importadas estampadas com flores, parecendo até casa de boneca, mas, se você está com receio de focar somente nesse estilo e não quer esse tipo de aparência, misture peças vintage com itens mais modernos.

Locais vintage para se inspirar

São diversas hamburguerias nesse gênero, cheias de objetos do passado no estilo colegial dos anos 50, em alguns lugares os funcionários trabalham caracterizados dando um charme especial para o estabelecimento.

Os brechós estão crescendo pelas ruas de São Paulo e além de várias peças de roupas terem voltado a moda, os proprietários expõem as roupas em casas luxuosas ou casas de alto padrão antigas que logo de cara já remete toda uma cultura vintage.

Os salões de beleza e as barbearias apostaram muito no estilo retrô com diversos mobiliários vintage. As poltronas e os quadros de pin ups estampadas na parede fazem toda a diferença para realçar esse estilo.

E as baladas, e os bares que adotaram esse estilo? Parece que estamos dentro de uma casa de luxo são super modernas e a decoração nos faz viver  realmente em décadas passadas, algumas possuem drinks com nomes de atores e cantores famosos da época.

Agora se você quer mesmo viver como se estivesse no passado, visite alguns hotéis que possuam essa decoração e que os mobiliários sejam todos nessa pegada, desde a cama com cabeceira de ferro, quadros até banheiras instaladas nos quartos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por