GERAL

Dicas para comprar ou alugar um apartamento em São Paulo

Publicado em 05/12/2019 às 18:30Atualizado em 18/12/2022 às 02:33
Compartilhar

O sentimento de realização na hora de comprar um apartamento é enorme, mas saiba que escolher o tamanho e localização são preocupações mínimas que se deve ter, tanto se vai realizar uma locação de apartamento em São Paulo, quanto na hora de comprar.

A localização de um imóvel em São Paulo tem que ser estudada por meses antes de realmente se mudar, verifique as linhas de ônibus e metrôs próximas, se possui comércios próximos como padarias e mercados ou se é um bairro familiar, residencial ou comercial.

Os apartamentos à venda em São Paulo direto na planta são os mais procurados por ter um investimento inicial mais baixo, mas preste atenção nas datas de entrega de cada etapa, como, por exemplo, estrutura, esquadrias, elétrica e hidráulica da edificação.

Para quem procura por locação de apartamentos em São Paulo, na hora de visitar o imóvel, teste as luzes, torneiras e chuveiros para que não fique fazendo manutenção após a assinatura do contrato, negocie tudo antes para não sair no prejuízo.

Verifique se o condomínio possui dívida, pois elas são herdadas na hora de comprar apartamento em São Paulo ou se o valor do condomínio oscila por causa de muita manutenção predial.

Para imóveis à venda novos, verifique se foi entregue tudo conforme contrato inicial, como, a academia ou a quadra e para os mais antigos verifique se a manutenção está em dia para não precisar fazer obras de urgência.

Verifique se a edificação está regularizada perante ao Corpo de Bombeiros e se possui todos os equipamentos de segurança contra incêndio necessário. O Brasil tem um dos mais altos índices de incêndios em condomínios.

Comprar ou alugar um imóvel em São Paulo

O valor da locação de apartamentos em São Paulo é menor que os juros da compra de um imóvel, mas o apartamento não é seu, então, nem sempre poderá fazer uma reforma que deseja ou decorar do jeito que gosta e o dono a qualquer momento pode pedir o imóvel.

Além da parte financeira, que para quem não tem um investimento inicial é a melhor opção, em alguns contratos a manutenção do apartamento é descontada do aluguel, ou seja, qualquer melhoria que fizer o proprietário paga 100% ou um valor negociado entre locador e locatário.

Os imóveis à venda em São Paulo são atrativos pelo prazer da “casa própria” e para quem tem esse sonho o ideal é se organizar bem para que não tenha problemas com o financiamento em bancos ou construtora.

A nossa moradia é muito importante, vamos para casa para relaxar e curtir um momento sozinho ou em família, por isso, antes de escolher se compra ou aluga um imóvel, verifique suas finanças e quanto está disposto a investir.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por