GERAL

Quais são as diferenças entre gerador sincrono e assincrono?

Publicado em 05/12/2019 às 18:27Atualizado em 18/12/2022 às 02:33
Compartilhar

Os geradores de energia são equipamentos de extrema importância para qualquer segmento e até para residências, porque transforma outros tipos de energia - principalmente mecânica - em energia elétrica!

Por isso o aluguel de gerador é uma alternativa que proporciona mais eficiência e segurança total aos seus usuários, já que pode garantir que não falte energia - contribuindo para que independente das circunstâncias tudo continue funcionando normalmente.

Mesmo que seja para cumprir com o mesmo objetivo, existem diferentes modelos de gerador, porque tem características específicas e se diferenciam principalmente para que todo tipo de necessidade seja atendida. Como por exemplo os geradores síncronos e geradores assíncronos!

A principal diferença entre esses é a maneira que o motor do gerador trabalha e ambos são opções interessantes quando você precisar alugar gerador. Confira mais informações para saber quando podem ser úteis para você:

Gerador síncrono

O modelo de gerador síncrono tem a frequência da corrente elétrica diretamente sincronizada com a frequência de rotação do motor, tendo os princípios de funcionamento e composição como de um motor síncrono!

Isso quer dizer que esse gerador funciona com corrente alternada e sua rotação tem sincronia com a frequência de alimentação do motor do equipamento.

Um dos principais benefícios de contar com esse tipo de gerador é que essa frequência alternada permanece sempre fixa, independente do nível de carga que está alimentando. Por esse motivo, é um modelo que pode ser usado em grandes usinas hidrelétricas.

Gerador assíncrono

O gerador assíncrono tem princípios bem semelhantes aos síncronos, porém é mais robusto e mais simples, porque é capaz de funcionar com todos os tipos de corrente e não é sincronizado com a frequência e a rotação de alimentação.

Esse modelo precisa de condensadores para equilibrar a potência - resultado da falta de sincronia entre frequência e rotação. No entanto, é uma solução mais econômica e tem menos necessidade de manutenção, o que gera ainda mais redução de custos.

Também é um recurso com maior facilidade de adaptação em diferentes casos e atende mais especificações energéticas!

Como escolher um gerador para alugar?

Quando estiver procurando gerador para locação vale solicitar recomendações de especialistas, porque esses profissionais conhecem todas as características dos equipamentos disponíveis para o serviço e consequentemente sabem dizer qual será a solução mais adequada para cada caso!

A melhor forma de evitar problemas com a locação gerador de energia e conseguir encontrar especialistas de confiança é pesquisando bastante sobre o segmento e faça uma seleção de empresas que disponibiliza locação geradores para conseguir avaliar uma por uma, até decidir qual das opções vai de encontro com as suas necessidades e pode te ajudar a não só alugar gerador de energia, como  também economizar e ter um bom atendimento.

Lembre-se de ser específico quando for procurar gerador para alugar, identificando a região e o modelo de geradores que você precisa,  por exempl locação de geradores em SP ou locação de gerador síncrono em São Paulo!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por