JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 07 de agosto de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Ao contrário de novembro, chuvas de dezembro devem superar a média

Final de semana em Uberaba será de chuva, segundo meteorologia

06/12/2019 - 00:00:00. - Por Raiane Duarte

Esta sexta-feira (06), de acordo com o ClimaTempo, em Uberaba, será parecida com os últimos dias. Haverá sol com muitas nuvens durante o dia e períodos nublado, com chuva a qualquer hora. A temperatura é de 20°C a mínima e 29°C a máxima. Já no final de semana a média é de 18°C a mínima e 30°C a máxima, sendo que haverá sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite.

A climatologista Wanda Prata alerta sobre esta possibilidade de chuvas e explica que se dá porque a: “zona de Convergência de Umidade está recebendo reforço de Baixa Pressão no Atlântico. Assim está se formando ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) que manterá o Sudeste com chuvas até domingo, estas chuvas podem se significativas”.

Continua depois da publicidade

Em relação a chuva do final deste ano e começo do ano que vem Wanda Prata informa que a média climatológica de dezembro é de 250 mm, sendo que até o início desta quinta-feira (05), já havia chovido cerca de 91 mm. “Se continuar a chegar Sistemas de Baixa Pressão, com cavados de ondas curtas, dezembro terá chuvas bem acima da média”, completa.

Durante o mês de novembro, em contrapartida, choveu apenas 176 mm, número abaixo ao do mesmo mês de 2018, quando choveu 473 mm. Já para a próxima estação, o verão, que chega no final de dezembro e vai até o final de março de 2020, ainda não há uma estimativa palpável de chuva. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia