GERAL

Professora Vânia Célia é nomeada superintendente regional de Ensino em Uberaba

A posse está marcada para a próxima segunda-feira (9)

Marília Mayer
Publicado em 05/12/2019 às 16:47Atualizado em 18/12/2022 às 02:29
Compartilhar

Decreto publicado nesta quinta-feira (5) pela Secretaria de Estado da Educação exonerou a inspetora Maria Stela Alves Timóteo do cargo de Superintendente Regional de Ensino e nomeou a professora Vânia Célia Ferreira para o cargo.

A posse está marcada para a próxima segunda-feira (9). Até lá, continua no cargo de diretora da Escola Estadual Alceu Novaes. Vânia Célia que já foi superintendente por nove anos, entre 2003 e 2012, vê a nomeação com naturalidade.

“Eu vejo normalmente porque houve uma explicação para o ocorrido. Houve um processo, foi demorado e não tendo as pessoas indicadas para o cargo houve esse segundo processo. Foi um processo normal, todas as pessoas que puderam fazer sua inscrição concorreram e passaram por todas as etapas”, esclarece.

Desde a saída de Marilda Ribeiro, em agosto de 2018, a inspetora Maria Stela exercia a função interinamente até que o Governo do Estado concluísse o processo de seleção.

Uberaba foi uma das cinco cidades mineiras que o processo para escolha do Superintendente Regional de Ensino foi aberto novamente, por meio do programa “Transforma Minas”.

Entre as bandeiras da nova superintendente está a melhoria da aprendizagem dos alunos matriculados nas escolas da rede estadual.

“Apesar do ano estar acabando, enquanto SRE a gente continua o trabalho. Tem a organização das escolas para 2020, novas ferramentas que estão sendo implantadas como o Diário Eletrônico, as matrículas que esse ano também foram diferentes. O que a gente compromete como educadora e como professora que sou é em estar levando nossa educação a um patamar melhor”, afirma. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por