JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 05 de dezembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

10 lugares para dar adeus a 2019 em grande estilo

Cidades no Brasil e ao redor do mundo preparam grandes festas para receber o novo ano

02/12/2019 - 07:25:19. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 02/12/2019 - 13:30:39.

Dezembro chegou e deu início à contagem regressiva para o fim de 2019. Enquanto nos preparamos para dar adeus a mais um ano, a mente também se enche de planos e expectativas com a virada de página para 2020. Então, que tal começar em grande estilo?

Conhecer um novo lugar é justamente uma boa ideia para dar o pontapé aos 365 dias em branco do ano que chega. Por isso, a coluna de hoje reuniu 10 destinos no Brasil e no mundo perfeitos para curtir o Réveillon em família ou amigos para ajudar a planejar a sua viagem.

Valparaíso, Chile

Santiago já está consagrado como um dos destinos queridinhos dos brasileiros, especialmente os apaixonados por vinho. Quem tem viagem marcada para a capital do Chile no periodo do fim do ano pode aproveitar e conferir o show de fogos que acontece todos os anos em Valparaíso.

O cenário do show pirotécnico se estende por todo o litoral da comuna de Valparaíso, considerada patrimônio cultural pela UNESCO, até a praia de Viña Del Mar. São quase 30 minutos de explosões coloridas contrastando com a arquitetura pitoresca das duas pequenas cidades da costa chilena. 

Lisboa, Portugal

Lisboa é um dos destinos mais baratos da Eurpa e sempre uma boa opção para os turistas brasileiros. Além muitos pontos turísticos interessantes, ruas charmosas, muita boemia e paisagens lindas, cidade tem festa de reveillón ao ar livre.

O boom do ano novo em Lisboa acontece na Praça do Comércio (ou Terreiro do Paço), com shows ao vivo e uma queima de fogos que dura cerca de 10 minutos no rio Tejo.

Edimburgo, Escócia

A capital da Escócia é famosa por um Réveillon cheio de tradições e que dura nada menos que três dias! No dia 30 de dezembro, as celebrações têm início com uma procissão de milhares de pessoas, que carregam tochas por toda a Edimburgo e que termina em um belo show de fogos. No dia 31, ainda mais pessoas saem às ruas cantando o Auld Lang Syne, tradicional canção escocesa de Ano-Novo, e mostram como um povo deve festejar. As festas continuam no primeiro dia do ano, com eventos que vão de espetáculos celtas ao ar livre e música ao vivo até coletas beneficentes.

Hong Kong, China

Apesar do ano novo chinês ser comemorado em outubro, Hong Kong também tem uma festa badalada na data tradicional em dezembro com uma belíssima queima de fogos.

O show pirotécnico pela chegada do Ano Novo no calendário gregoriano acontece no Victoria Harbour, entre a Ilha de Hong Kong e Kowloon. À meia-noite, o relógio oficial utilizado na contagem regressiva é projetado no centro do espetáculo pirotécnico.

Os fogos são lançados do alto de alguns arranha-céus em ambos os lados da baía, além de 3 balsas atracadas no Victoria Harbour. O espetáculo dura cerca de 10 minutos e a programação depois segue com diversos shows musicais.

Precisou de dinheiro?

Para te ajudar a organizar a virada do ano em terras internacionais, a Renova Câmbio tem lojas em Uberaba e Uberlândia que oferecem mais de 20 tipos de moedas estrangeiras. Seja qual for o destino, o dinheiro para as suas despesas de viagem está garantido e ainda é possível pagar parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito para o passeio caber no seu orçamento.

Então, não perca tempo e faça já sua cotação. O atendimento pode ser no telefone 3322-8886 ou também por Whatsapp. Tudo rápido e prático para não dar dor de cabeça para o viajante. 

Salvador, Bahia

Não é só de Carnaval que vive Salvador, a capital da Bahia também é conhecida por ser um dos destinos que turistas escolhem para viagens de fim de ano. A cidade oferece alternativas de lazer para todos os públicos, com uma rica cultura, arte e gastronomia próprias. 
Além disso, a festa da virada ė a segunda maior do país. Grandes atrações nacionais se apresentam na orla da praia gratuitamente para recepcionar o Ano Novo, com direito inclusive a contagem e um show de fogos de artifício.

Jericoacoara, Ceará

A vila de Jericoacoara já é conhecida como um verdadeiro paraíso no Ceará, mas durante o final do ano, o pequeno vilarejo recebe um charme a mais. Em Jeri acontece várias festas privativas de Réveillon, oferecidas em pousadas de charme, com música ao vivo, coquetel e DJ’s internacionais. A tradicional festa John John Rocks, também promete trazer muito agito para quem escolheu festejar a virada de ano em Jeri

Bonito, Mato Grosso do Sul

Quem não faz questão de praia, mas quer curtir belezas naturais pode incluir Bonito no roteiro de viagem para o fim do ano. A cidade tem cachoeiras, mergulho, trilhas, flutuação em rios e grutas como a Gruta do Lago Azul, que é até considerada patrimônio natural. Além dos passeios, Bonito tem festa por duas noites, open bar e fogos na virada.

Belém, Pará

Com toneladas de fogos estourando na Estação das Docas, na capital Paraense, o show pirotécnico não deixa a desejar. Além disso, a cidade conta com shows ao ar livre, no Portal da Amazônia, festa promovida pela prefeitura, com 15 minutos de fogos na beira do Rio Guamá. Sem falar que Belém em si é uma atração completa: uma culinária única, paisagens lindas e passeios para a Ilha do Marajó, e outros pontos da região da Amazônia.

São Luis, Maranhão

A capital do Maranhão é conhecida por seu Centro Histórico charmoso, patrimônio mundial da UNESCO, sua proximidade com os famosos Lençóis Maranhenses, sua culinária e sua cultura musical diversa. No Réveillon, a cidade é cheia de festas fechadas com atrações musicais para todos os gostos, mas também conta com uma da tradicional comemoração ao ar livre na Avenida Litorânea, na Praia do Calhau. Durante o dia 31, o local tem blocos, escolas de samba, DJs e Bumba meu Boi, e, à noite, tem festa com shows e fogos.

Rio de Janeiro

Ė claro que o ano novo mais famoso do Brasil não poderia ficar fora dessa lista. O réveillon na Praia de Copacabana é histórico, com a espetacular queima de fogos de artifício, seguida por show de diversos artistas brasileiros.

No entanto, quem quiser um pouco menos de muvuc pode se refugiar em outras cidades cariocas que também contam com programações especiais de fim de ano, como Búzios e Ilha Grande.

*Gisele Barcelos é uma jornalista viajante, que adora pesquisar e montar roteiros para aventuras pelo Brasil e exterior. Além de escrever sobre política no Jornal da Manhã, é autora do blog Checklist Mundo, onde compartilha suas andanças e experiências pelo mundo afora.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia