GERAL

Porto de Galinhas é destino paradisíaco para as férias

Também vale destacar a ótima oferta de resorts e pousadas em Porto de Galinhas

Publicado em 20/11/2019 às 14:42Atualizado em 18/12/2022 às 02:04
Compartilhar

Foto/Patrícia Chemin

No Nordeste estão algumas das paisagens mais deslumbrantes do Brasil. Praias de água morna, areia fofa, coqueirais a perder de vista e muito sol e calor. Em Porto de Galinhas, você encontra tudo isso e muito mais: piscinas naturais, recifes de corais, passeios imperdíveis para todas as idades e ótima gastronomia.

A cerca de 60 km ao sul de Recife, Porto de Galinhas é uma escolha perfeita para curtir as férias de verão, com uma série de praias de tirar o fôlego. Também vale destacar a ótima oferta de resorts e pousadas em Porto de Galinhas, além dos restaurantes especializados em peixes e frutos do mar frescos, com um saboroso toque nordestino.

O roteiro no destino não está completo sem o tradicional passeio de jangada pelas piscinas naturais. Na maré baixa surgem piscinas de todos os tamanhos entre os corais, que ficam bem próximos à praia. Além de curtir o próprio passeio de jangada, você pode nadar nas piscinas maiores, onde a água é cristalina, quentinha e cheia de peixes.

Outras praias que valem a visita são Muro Alto e Pontal do Cupe. A primeira é conhecida pela tranquilidade e por ter uma enorme piscina natural de águas rasas, cristalinas e sem ondas. Já a segunda tem o típico mar azul turquesa de Porto de Galinhas pontuado por corais. Uma dica para percorrer o destino de ponta a ponta, passando pelas praias, é com um passeio de buggy.

Menos conhecido, o passeio de jangada no rio Maracaipe atravessa águas cristalinas e manguezais até o encontro do rio com o mar no Pontal de Maracaípe. É possível ver de perto animais como cavalos-marinhos e caranguejos. Depois de curtir um dia ensolarado em Porto de Galinhas, aproveite a noite na vila, onde estão concentrados restaurantes, lojas e feirinhas de souvenirs.

Outra dica é aproveitar a localização estratégica de Porto de Galinhas para conhecer outros destinos nas proximidades em passeios bate-volta. O mais popular é seguir até a Praia dos Carneiros, em Tamandaré – um pequeno pedaço do paraíso a apenas 50 km de Porto de Galinhas. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por