GERAL

6 praias para conhecer em Ubatuba neste verão

Com uma costa de mais de 100 praias, o lugar é perfeito para curtir o verão em clima tropical

Publicado em 19/11/2019 às 15:43Atualizado em 18/12/2022 às 02:06
Compartilhar

Foto/divulgação

A cidade de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, é destino badalado para quem não abre mão de sol e mar durante a temporada mais quente do ano. Com uma costa de mais de 100 praias, o lugar é perfeito para curtir o verão em clima tropical, com faixas de areia ecléticas, atendendo desde aqueles que buscam por sossego, quanto os que não dispensam um bom agito à beira-mar.

Pensando nisso, listamos a seguir seis praias imperdíveis para conhecer na cidade. Descubra:

Praia da Almada

Com areia branquinha e mar de águas cristalinas com poucas ondas, essa praia é ideal para famílias. Sua paisagem inclui exuberante Mata Atlântica nos entornos e oferece, inclusive, um dos melhores pores do sol da região. A Praia da Almada tem estrutura com bares, restaurantes e quiosques.

Além disso, quem passeia por lá pode, também, fazer a trilha para a Pria do Engenho.

Picinguaba

Localizada já bem próxima da divisa com o Rio de Janeiro, sentido Paraty, a praia fica em uma vila de pescadores e faz parte da APA de Ubatuba.

Com mar tranquilo e faixa de areia coberta pela sombra das árvores, Picinguaba é ideal para passar um dia lagartixando entre um mergulho e outro. O local tem estrutura de quiosques e restaurantes à beira-mar. E é de lá que saem os passeios para a Ilha das Couves, um dos melhores points de mergulho da região.

Puruba

Caracterizada pelo encontro dos rios Puruba e Quiririm, que deságuam no mar, a praia permite banhos tanto de água salgada, quanto doce. Para chegar à faixa de areia fofa, é preciso atravessar o braço dos rios. Quando a maré está mais alta, existem pequenos barcos fazendo a travessia.

Do outro lado, encontra-se uma extensa faixa de areia de cerca de um quilômetro e uma praia semi-deserta, já que praticamente não há estrutura de serviços. O mar é um pouco agitado, portanto não muito indicado para crianças.

Praia do Cedro

A praia tem mar calmo com águas cristalinas, sendo ideal para a prática de snorkel, caiaque e stand up paddle. Para chegar até lá, é preciso fazer uma trilha – em descida – de cerca de dez minutos.

A Praia do Cedro, também chamada de Cedrinho, tem faixa de areia pequena, porém há quiosque com estrutura de mesas e guarda-sóis.

Domingas Dias

Situada em um condomínio fechado com acesso controlado, a praia de Domingas Dias tem águas tranquilas que formam uma piscina natural – principalmente no canto esquerdo.

Cercada de muito verde, e com faixa de areia em formato de ferradura, a praia é ideal para a prática de caiaque e stand up paddle. Além disso, tem estrutura de algumas barraquinhas com bebidas.

Praia do Félix

A praia do Félix é ideal para todo tipo de visitante, já que, de um lado, tem mar calmo e árvores sombreando a faixa de areia, enquanto de outro tem ondas fortes, perfeitas para o surfe.

Quem visita a praia pode, além de curtir um dia de sol esticado na areia, fazer uma trilha para praias menores, como a da Concha.

Onde ficar

A cidade tem ampla rede hoteleira, com opções desde resorts até pousadas charmosas e hostels. As pousadas em Ubatuba são boa alternativa para quem quer ficar em alguma praia específica e de lá fazer um roteiro mais amplo pela cidade. Há também algumas localizadas no centrinho da cidade, perto de lojas, restaurantes, sorveterias e do agito noturno. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por