GERAL

Ministério Público Federal e Triunfo Concebra se reunirão para tentar acordo sobre duplicação da BR-262

Juíza Cláudia Salge determinou cumprimento das obrigações sob pena de suspensão do pedágio

Publicado em 19/11/2019 às 09:14Atualizado em 18/12/2022 às 02:01
Compartilhar

Representantes da Triunfo Concebra estarão frente a frente com o procurador da República Thales Cardoso na próxima semana. O encontro foi confirmado pelo próprio procurador à coluna Falando Sério, assinada pelo jornalista Wellington Cardoso, nesta segunda-feira. A concessionária sofre forte pressão de ação civil pública após ser chamada à responsabilidade pela não duplicação de trechos da rodovia.

A Triunfo Concebra, então, pediu prazo para tentar acordo e teve concordância do Ministério Público Federal. Em despacho na ação civil, a juíza Cláudia Salge suspendeu o processo por 30 dias para que haja a tentativa de reconciliação. A magistrada, titular da 4ª Vara Federal Cível e Criminal, ainda negou provimento a embargos de declaração formalizados pela concessionária quanto à sua decisão de impor o cumprimento das obrigações em 90 dias. A juíza determinou, portanto, a retomada das obras de duplicação, sob pena de suspensão da cobrança de pedágio.

Nesta segunda-feira (18), manifestantes de Campos Altos e região fecharam a BR-262 cobrando atitude da Triunfo Concebra no que tange à duplicação da rodovia. A mobilização foi feita pela internet, sobretudo após o grave acidente que vitimou cinco jovens no fim de semana.

Vale lembrar que as tarifas cobradas pela Triunfo Concebra na BR-262 são de R$ 4,60 para carros e R$ 2,30 para motocicletas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por