GERAL

Planejando o ano novo? Confira as previsões para os signos em 2020

Ano começa com Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio; encontro raro sugere importantes mudanças no mundo

Publicado em 17/11/2019 às 20:42Atualizado em 18/12/2022 às 01:59
Compartilhar

Quem já está organizando os planos para 2020 que vem pode esperar por um ano complexo e marcante. Ano começa com Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio; encontro raro sugere importantes mudanças no mundo.

Quando aspectos como essa tríplice conjunção se forma no céu há motivação de conquista e expansão, ação de povos sobre outros (invasão); grandes consequências decorrentes desses movimentos que devem repercutir pelos anos seguintes.

Júpiter fica conjunto a Saturno uma vez a cada 20 anos e traz mexidas econômicas e novas formas de se organizar. Qualquer excesso e euforia fora do comum, associado a Júpiter, Saturno corta e traz para o plano real. Mas situações de contenção, típicas de Saturno, também podem levar a alguma expansão.

Júpiter e Plutão vão ficar conjuntos três vezes em 2020: em abril, junho e novembro. Saturno e Plutão envolvidos limitam e restringem, enquanto que a conjunção entre Júpiter e Plutão tende a ser uma combinação que expande quem já é próspero ou está na beira do sucesso, e que domina técnicas de marketing, trazendo amplas oportunidades de crescimento. PREVISÕES PARA OS SIGNOS ÁRIES

Para os nascidos no Signo de Áries é forte a tendência de crescimento e expansão especialmente associados a carreira e a profissão. Quem tiver comprometimento, vai se beneficiar (e muito!) do que Júpiter poderá entregar.

Primeiro decanato – nascidos entre 21 e 30 de março

Para quem nasceu durante o primeiro decanato, o ano começa com potencial de crescimento e expansão especialmente associados à carreira e à profissão. A tendência estará em alta até 16 de janeiro de 2020. O aspecto de Júpiter em Capricórnio é tenso, de quadratura, o que indica que as oportunidades de expansão ocorrerão, mas terão de ser buscadas. E o resultado deve vir do investimento do seu tempo e do seu trabalho. Se você se comprometer, aí Júpiter poderá entregar seus benefícios.

Com Júpiter em aspecto harmônico ou tenso ao Sol, a sua tarefa de 2020 é sempre explorar novas áreas de experiência sem perder o senso de identidade. No entanto, é preciso estar atento a exageros, porque com Júpiter sempre há o risco da abundância que não é saudável, especialmente quando o aspecto é tenso. Isso significa trabalhar demais, gastar demais, tornar-se muito indulgente com os prazeres da vida (incluindo comida), entre outros. Embora Júpiter em Capricórnio fale de oportunidades, não existem garantias de retorno do seu investimento.

Segundo decanato – nascidos entre 31 e 9 de abril

Anotem aí: para os arianos nascidos no segundo decanato, a época mais pungente em relação a crescimento pessoal e profissional vai de 16 de janeiro a 4 de março. Durante esse período, será importante buscar oportunidades que permitam a expansão do seu conhecimento e experiência sem se deixar levar por exageros. Com Júpiter, sempre é possível fazer algo “demais”: trabalhar demais, comer demais, se expandir demais, criar oportunidades demais, abraçar projetos demais.

No dia 2 de agosto, Júpiter ficará retrógrado, indicando período de pausa para revisão do crescimento e expansão ocorridos até aqui. Até 13 de setembro, os nativos do segundo decanato de Áries podem experimentar demoras ou questionar a sua fé (em seus talentos, capacidades, em projetos ou promessas).

Terceiro decanato – nascidos entre 10 a 19 de abril

Para os nascidos no terceiro decanato, especialmente entre quem veio ao mundo entre 11 e 13 de abril, 2020 começa com uma nota desafiadora. Entre 29 de dezembro de 2019 e 22 de janeiro de 2020, a conjunção entre Saturno e Plutão em Capricórnio fará aspecto tenso com o Sol desses nativos. Embora haja demanda de Júpiter em Capricórnio por expansão e crescimento, você pode se sentir que há obstáculos em seus esforços no que diz respeito a questões profissionais.

A mensagem do Universo é que, para que o que você deseja possa crescer e se expandir, é preciso que as bases da sua meta estejam sólidas e sejam íntegras. Se não estiverem, Plutão as trará abaixo. As suas ambições também tendem a ficar mais acentuadas – afinal, você trabalhou muito para chegar até aqui e está seguro de merecer o que deseja. O Universo, no entanto, pode parecer discordar.

Você faria qualquer coisa que fosse necessário para chegar onde deseja? Se a resposta for sim, cuidado, porque isso pode ser uma armadilha. Cresça, lute e batalhe, mas use sempre a verdade e mantenha-se alinhado aos seus valores e princípios morais. TOURO

Os nascidos no Signo de Touro terão oportunidades de crescimento neste novo ano. Pessoas que gostam de você e do seu trabalho podem encorajá-lo a tomar riscos e a ficar mais aberto a aquilo que não foi tentado anteriormente.

Primeiro decanato – nascidos entre 20 e 29 de abril

O movimento de Júpiter em Capricórnio se alinha com o objetivo maior do trânsito de Urano por Touro, que deseja trazer mudanças para a sua vida, para a sua forma de ser, se colocar diante do mundo e se relacionar com os demais.

As oportunidades de crescimento geradas por Júpiter estarão atuando com mais força até 16 de janeiro, quando o trânsito de Urano estará atuando mais fortemente sobre os nascidos entre 22 e 30 de abril.

Com Urano em trânsito sobre o nosso Sol, as mudanças em nossa vida costumam ser iniciadas pela gente, a menos que consigamos silenciar bravamente aquela inquietude persistente que nos aflige durante o período. A verdade é que é melhor não a silenciar, porque é quando o fazemos que as mudanças começam a acontecer a nossa revelia, de forma muito mais perturbadora do que o seria se as tivéssemos iniciado ou se não tivéssemos resistido a elas.

Momentos de relativa tranquilidade nos serão permitidos quando Urano estiver em movimento retrógrado. São eles: até 11 de janeiro e a partir de 16 de agosto.

Segundo decanato – nascidos entre 30 de abril a 10 de maio

A energia transformadora e até desorganizadora de Urano só afetará os nascidos neste decanato em 2021. Portanto, durante 2020, aproveite para arriscar em áreas de experiência ainda inexploradas por você.

Os momentos de crescimento mais favoráveis para os nativos do segundo decanato de Touro vão de 16 de janeiro a 4 de março. Claro que, como o aspecto entre Júpiter e seu Sol é de trígono, é importante que você esteja atento para as oportunidades que surgem e que as aproveite. Trígonos exigem envolvimento direto, participação e utilização do livre-arbítrio do nativo para serem melhor aproveitados. Portanto, é importante ficar atento.

Entre 2 de agosto e 13 de setembro, o período de expansão e crescimento entra em suspenso. Aqui, Júpiter fica retrógrado, pedindo-nos pausa. É preciso olhar para trás, fazer um balanço do que foi conquistado até agora e do que ainda nos falta para conquistar.

Terceiro decanato – nascidos entre 11 e 20 de maio

Para os nativos do terceiro decanato de Touro, os períodos de crescimento e expansão mais favoráveis vão de 4 de março a 15 de maio. Durante esse período, abrace oportunidades de explorar seus talentos em áreas de experiência nunca tentadas anteriormente. Esteja aberto para o que se apresenta porque o crescimento experimentado pode trazer benefícios para a sua carreira e profissão.

Aliás, um trígono ao seu Sol de Saturno e Plutão em Capricórnio também te beneficiará profissionalmente. Tanto Saturno como Plutão representam arquetipicamente figuras de autoridade. Quando ocorrer trígono ao nosso Sol, costumamos perceber que temos o apoio de nossos superiores em nossas empreitadas profissionais, e isso tende a resultar em um crescimento profissional gradual e sustentado. GÊMEOS

Os nascidos no Signo de Gêmeos poderão sentir certa insegurança ou desconfiança neste novo ano. Será importante focar no desenvolvimento do seu lado espiritual.

Primeiro decanato – nascidos entre 21 e 31 de maio

Não existem trânsitos significativos de planetas lentos para os nativos do primeiro decanato de Gêmeos. Sempre vale a pena uma consulta individualizada com um astrólogo para analisar outros trânsitos ocorrendo sobre outros pontos e planetas do seu mapa astral, que fornecerão informações relevantes para o seu desenvolvimento pessoal este ano.

É importante destacar os três períodos em que Mercúrio estará retrógrado em 2020. Esse trânsito rápido é um dos mais relevantes para geminiano, que até pode ser percebida por todos os signos, mas são sempre mais impactantes para os nativos e para quem tem ascendente em Gêmeos (e Virgem).

Em 2020, as retrogradações de Mercúrio ocorrerão entre: 17 de fevereiro e 10 de março em Peixes 17 de junho e 12 de julho em Câncer 13 de outubro e 4 de novembro em Escorpião

Segundo decanato – nascidos entre 1 e 10 de junho

Os nascidos no segundo decanato de Gêmeos receberão uma quadratura de Netuno sobre o seu Sol. O maior problema da quadratura entre esses dois corpos celestes reside no fato de que, como com qualquer outro contato de Netuno, ela aumenta a sensibilidade do nativo. No entanto, as pessoas de seu relacionamento se tornam mais desonestas e menos confiáveis.

Essa combinação pode ser perigosa: o excesso de boa fé gerada pelo contato entre Netuno e Sol e a disposição dos demais de tirar vantagem da situação.

Portanto, a melhor recomendação para o período é ter pelo menos uma pessoa de sua total e absoluta confiança a quem você consultar para tudo que for importante e decisivo na sua vida. Desconfie da sua fé e do excesso de bondade que você percebe nas pessoas e nas situações. Se parecer bom demais para ser verdade, é porque o é.

2020 pode ser um ano onde os geminianos estão mais sujeitos a decepções. E pode haver certa insegurança ou desconfiança em relação às próprias atitudes, ao caminho de vida escolhido e ao próprio futuro.

Terceiro decanato – nascidos entre 11 e 20 de junho

Não existem trânsitos significativos de planetas lentos para os nativos do terceiro decanato. Assim como quem nasceu no período do primeiro decanato, vale marcar uma consulta individualizada com um astrólogo para analisar outros trânsitos ocorrendo sobre outros pontos e planetas do seu mapa e, assim, receber informações importantes para o seu desenvolvimento pessoal em 2020.

Dê atenção às retrogradações de Mercúrio, planeta que rege Gêmeos. Esses períodos, como já citamos, ocorrerão entre 17 de fevereiro e 10 de março (em Peixes), entre 17 de junho e 12 de julho (em Câncer), e entre 13 de outubro e 4 de novembro (em Escorpião). CÂNCER

Os nascidos no Signo de Câncer terão oportunidades de crescimento no novo ano, mas isso não deve ocorrer de forma harmônica e natural. O mais provável é que haja pressões externas por maior performance na área da vida onde você tem Capricórnio e que, ao responder a estas demandas, o crescimento ocorra.

Primeiro decanato – nascidos entre 22 de junho e 1º de julho

A tarefa principal do seu ano será encontrar equilíbrio entre o crescimento desejado, especialmente na área profissional, e a vida familiar. É possível que os nativos desse decanato se sintam divididos e estirados em todas as direções.

Com o aspecto de Júpiter em Capricórnio, costumamos ter períodos do ano onde passamos extremamente dedicados ao trabalho e outros onde queremos nos dedicar integralmente à família. Portanto, recomendo a você cuidado com os excessos. Nem trabalhar demais, nem se refugiar dentro do casco familiar para se proteger dos estresses externos. A sensação que predominará será a de que não é possível ter tudo. Mas será que isso é verdade?

Segundo decanato – nascidos entre 2 e 11 de julho

Para os nascidos no segundo decanato de Câncer, 2020 traz oportunidades de crescimento e de revisão.

Entre 2 de agosto e 13 de setembro, Júpiter entrará em movimento retrógrado, dando-nos duas oportunidades.

Revisar o que conquistamos até ali e ajustar as velas para continuarmos crescendo na direção desejada.

Focar os nossos esforços de crescimento em uma área específica, que talvez não tenha recebido a devida atenção até agora.

Terceiro decanato – nascidos entre 12 e 22 de julho

2020 começa em uma nota mais carregada para os nativos desse decanato. Com Saturno conjunto a Plutão entre 29/12/2019 e 22/1/2020 em quadratura ao seu Sol (especialmente para os nascidos entre 13 e 16 de julho), seremos confrontados com aquilo que não é saudável ou que já não nos serve mais em alguma área da nossa vida. E precisaremos tomar decisões.

Não será fácil. Mas em algum momento a verdade precisaria emergir e o momento escolhido pelo Universo foi esse. Aproveite esta oportunidade para atualizar alguns conceitos e valores herdados de família. Reveja se as tradições que carrega continuam alinhadas com você e com a sua verdade. O momento é de “retração”, mas o objetivo é revisar as bases para permitir o crescimento sustentável.

Júpiter-Plutão têm dificuldades com limites e perdas. Portanto, esteja atento às suas motivações e a aquilo que diz para si mesmo para continuar no caminho em busca do sucesso. A conta, mais cedo ou mais tarde, sempre chega. LEÃO

Os nascidos no Signo de Leão podem viver mudanças necessárias, significativas e abrangentes no novo ano. É importante cuidar ainda mais de si mesmo!

Primeiro decanato – nascidos entre 23 de julho e 1 de agosto

Os nativos do primeiro decanato de Leão estão recebendo uma quadratura de Urano desde o signo de Touro sobre o seu Sol. Esse aspecto fala de mudanças que são ativamente iniciadas por você, ou que te afetam devido a situações, pessoas ou relacionamentos que mudam e te obrigam a mudar. Essas mudanças são necessárias, mas como tendem a ser significativas e abrangentes, nos dão medo, o que pode nos levar a resistir. Essa reação, no entanto, tende a piorar as coisas.

O estresse e a tensão interna aumentam até que os assuntos sejam tirados de suas mãos e você se torna “vítima” da situação que estava tentando evitar. Os eventos podem se tornar incontroláveis quando você ignora o problema. Também é possível, embora menos provável, que uma série de pequenas alterações na sucessão rápida perturbe sua rotina diária, o que também pode causar muito estresse.

Segundo decanato – nascidos entre 2 e 11 de agosto

Não existem trânsitos significativos de planetas lentos para os nativos do segundo decanato. Quando Vênus estiver em trânsito pelo seu signo, no mês de setembro, você viverá uma fase especialmente favorável para o amor, para os relacionamentos e para as finanças. Para os nascidos no segundo decanato, o período mais importante vai de 16 a 25 de setembro. Aproveite para conhecer pessoas novas, fazer novos contatos, atualizar o visual e investir em uma mudança no guarda-roupas. Brilho cai bem em você.

Terceiro decanato – nascidos entre 12 e 22 de agosto

Não existem trânsitos significativos de planetas lentos para os nativos do terceiro decanato. Para os nascidos no terceiro decanato, dois períodos serão importantes em setembro, quando Vênus estiver em trânsito pelo seu sign Entre 25 a 3 de outubro você pode viver uma fase especialmente favorável para o amor, para os relacionamentos e para as finanças. Entre 28 e 29 de setembro, quando Marte e Vênus estarão em harmonia no céu, aproveite para conhecer gente diferente e dar um up em sua aparência. VIRGEM

Os nascidos no Signo de Virgem podem ter oportunidades de expansão e desenvolvimento neste novo ano. Abrace as oportunidades porque poderão revelar talentos e aspectos da sua personalidade que até então você nem sabia que tinha.

Primeiro decanato – nascidos entre 23 de agosto a 1 de setembro

As oportunidades de expansão e desenvolvimento que a entrada de Júpiter em Capricórnio, em 3 de dezembro de 2019, será especialmente benéfica para os virginianos nativos do primeiro decanato até 16 de janeiro. Durante esse período, pessoas que conhecem seu trabalho e potencial poderão trazer possibilidades de exploração de áreas ainda inexploradas por você, que poderão derivar em crescimento profissional.

Ainda que haja certo receio, a recomendação aqui é que você abrace as oportunidades, já que elas poderão revelar talentos e aspectos da sua personalidade até então desconhecidas por você.

Oportunidades de crescimento e expansão também serão trazidas pelo trânsito de Urano em Touro. O processo de Urano nesse signo envolve uma ressignificação de valores e daquilo que nos traz segurança. Como Urano é arrebatador, em aspectos tensos essa influência pode ser extremamente perturbadora.

Por sorte, os virginianos receberão um trígono de Urano sobre o seu Sol, o que funcionará mais como uma abertura de portas em direção a uma nova forma de viver e fazer as coisas. Aquilo que você valoriza, como você se valoriza e como valoriza os demais está mudando, e isso causará um impacto profundo em sua personalidade.

Essas mudanças podem ser grandes ou podem ocorrer em pequenos passos e ajustes que são feitos ao longo de todo o ano. Então, quando o ano chega ao final, você olha para trás e se dá conta do quanto você mudou, do quanto a sua vida mudou, e do quanto as coisas são diferentes agora.

Mudanças associadas a esse aspecto tendem a ser benéficas e desejadas, como casamento, nascimento de filho, progresso profissional, entre outros. Não há o que temer. Só é preciso ficar atento para não deixar as oportunidades passarem.

Segundo decanato – nascidos entre 2 e 13 de setembro

Entre 16 de janeiro e 4 de março, pessoas que conhecem seu trabalho e potencial poderão trazer possibilidades de exploração de áreas ainda inexploradas por você, que poderão derivar em crescimento profissional. Mas você precisará avaliar com cuidado as oportunidades que surgem, especialmente se você nasceu entre 9 e 13 de setembro.

Netuno em Peixes fará oposição ao Sol desses nativos, que sempre colore oportunidades com tons de sonho e ilusão. Você pode não estar se sentindo muito seguro a respeito de nada na sua vida, seja casamento, família, filhos, trabalho ou carreira. Por outro lado, as situações que surgem parecem sempre carregar elementos que não estão de todo claros, ou que parecem bons demais para ser verdade.

Netuno tem dificuldade em lidar com a realidade, e, em oposição ao Sol, pode nos levar ao desejo de escapar fisicamente, emocionalmente ou psicologicamente daquilo que machuca. Alguns se voltam para as artes, mas outros podem buscar amores ilusórios, álcool ou drogas.

Terceiro decanato – nascidos entre 14 a 22 de setembro

Para os nativos desse decanato, as oportunidades da entrada de Júpiter em Capricórnio deverão chegar sem grande esforço da sua parte. Além disso, você também está recebendo um trígono de Saturno e Plutão, que indica empoderamento e crescimento sustentável. Pessoas que gostam de você e do seu trabalho podem encorajá-lo a tomar riscos e isso pode ser bem visto pelos seus gerentes e diretores.

Para esse decanato, os períodos de crescimento e expansão mais favoráveis vão de: Entre 4 de março a 15 de maio Júpiter estará em movimento diret Aproveite o período e abrace as oportunidades de explorar seus talentos em áreas de experiência nunca tentadas anteriormente. Esteja aberto para o que se apresenta porque o crescimento experimentado pode trazer benefícios para a sua carreira e profissão. Entre 15 de maio a 2 de agosto Júpiter estará em movimento retrógrad foque na expansão e no crescimento em uma única área. LIBRA

Os nascidos no Signo de Libra podem ter oportunidades de crescimento no novo ano, mas com certo nível de tensão e estresse em seus relacionamentos. Focar em performance e desempenho pode não ser legal para algumas pessoas que convivem com você.

Primeiro decanato – nascidos entre 23 de setembro e 4 de outubro

Os nascidos no primeiro decanato de Libra começam o ano sob influência da energia expansiva de Júpiter. Em 3 de dezembro de 2019, Júpiter entra em Capricórnio para uma temporada de 12 meses. Até 16 de janeiro 2020, o planeta convidará os librianos desse decanato a buscarem mais para suas vidas e carreiras.

No entanto, a energia de Libra e Capricórnio são dissonantes, indicando que embora o ano tenha potencial para crescimento profissional, isso não ocorrerá sem certo nível de tensão e estresse em seus relacionamentos. Aqui será colocado em evidência que nem sempre é possível focar em performance e desempenho sem desagradar algumas pessoas importantes para você. E isso será difícil para você.

Como tudo tem seu lado positivo, aqueles que trabalham em cargos públicos, que requerem negociação e diplomacia, podem ser surpreendidos por uma promoção ou aumento salarial. Alguém no seu ambiente profissional acredita em você e deseja vê-lo alçar voos que você antes não havia considerado.

Aqui é preciso usar a sua sabedoria e autoconhecimento para discernir as propostas que você está equipado e preparado para assumir daquelas que não. Não é porque o convite vem de pessoas de autoridade com mais experiência que você em sua área de atuação que eles sabem mais do que você sobre as suas capacidades.

Segundo decanato – nascidos entre 5 e 15 de outubro

Para os librianos do segundo decanato, o período jupiteriano de crescimento vai de 16 de janeiro a 4 de março.

A tarefa de Júpiter em aspecto com o nosso Sol é sempre de expansão da personalidade, sem perdermos nossa identidade. Com a quadratura, há chance de que tais oportunidades venham com a necessidade ou requerimento implícito de nos desviarmos ligeiramente dos princípios e valores que nos movem. Se for esse o caso, é melhor deixar a oportunidade passar. É preciso continuar leal às suas crenças, objetivos e aspirações profissionais.

Esse aspecto pode ser considerado perigoso, por isso convém ficar atento a: excessos (com o trabalho, com a comida, com os gastos, entre outros) superestimação das próprias capacidades tendência a assumir mais do que deveríamos, seja no que concerne relacionamentos, trabalho ou projetos.

Terceiro decanato – nascidos entre 16 e 26 de outubro

Os librianos desse decanato terão um 2020 intenso. Entre 29/12/2019 e 22/1/2020, Saturno e Plutão fazem conjunção em Capricórnio, indicando momento de redistribuição de poder em nossos relacionamentos (pessoais e profissionais) e em nossa carreira. Dependendo do lugar assumido por você até então nessas áreas, o seu poder de decisão e influência poderá aumentar ou diminuir, mas dificilmente ficará igual.

O lado positivo dessa conjunção é que só podem assumir essa posição aqueles cujo caráter e integridade estejam acima de qualquer suspeita. Há justiça. Se será do nosso agrado ou não, é outra história.

Para alguns, esse trânsito pode falar do sentimento de opressão e resistência por aqueles em posição de autoridade. Júpiter nos impulsiona a buscar mais e querer mais, mas nos encontramos com limites que não podem ser contornados ou ultrapassados. ESCORPIÃO

Os nascidos no Signo de Escorpião podem viver mais momentos de falhas de comunicação e aumento da sensibilidade neste ano, principalmente na fase em que Mercúrio ficar retrógrado em Escorpião.

Primeiro decanato – nascidos entre 24 de outubro e 2 de novembro

Escorpianos nativos do primeiro decanato, especialmente os nascidos entre 25 de outubro e 2 de novembro, estão recebendo uma oposição de Urano sobre o seu Sol. Com esse trânsito, a sensação é de que as coisas não são mais como costumavam ser.

Ou elas mudam e nos obrigam a mudar, porque já não funcionamos mais dentro do contexto atual, ou a vida de outra pessoa significativa em nossas vidas (pai, par, chefe, etc.) está passando por transformações importantes, o que requer ajuste da nossa parte. Em última medida, pode ser que as nossas mudanças ocorram por meio (e por causa) de relacionamentos importantes (inclusive psicoterapêuticos).

A primeira coisa que um aspecto tenso de Urano ao nosso Sol gera é um sentimento de que precisamos de mais liberdade e espaço para expressar quem somos. Isso não significa necessariamente que você deve assumir características mais aquarianas com o trânsito, porque Urano não torna todos livres e rebeldes.

Ele simplesmente muda o estado das coisas. É assim que vemos durante o trânsito pessoas tímidas ou recatadas se tornarem mais sociáveis e extrovertidas, e vemos pessoas liberais e independentes buscarem uma vida ou relacionamentos mais tranquilos e comprometidos.

Segundo decanato – nascidos entre 2 e 11 de novembro

Os nativos do segundo decanato, especialmente os nascidos entre 8 e 12 de novembro, viverão um trígono de Netuno sobre seu Sol. A energia de Netuno é uma energia que vai ao encontro de Escorpião, porque ambos se referem ao elemento Água e falam de emoção, sensibilidade e transcendência.

O aspecto de trígono é harmônico e fluido, cuja experiência não costuma causar estresse. Portanto, esse trígono, se bem utilizado, pode ser bastante benéfico.

Existe maior preocupação com os outros e melhor entendimento de como estamos todos relacionados. O aumento da sensibilidade também resulta em melhor capacidade intuitiva que facilita a tomada de decisões e a resolução de problemas. Preste atenção às “ideias” que surgem espontaneamente, pois elas podem te ajudar a evitar armadilhas.

Para algumas pessoas, o aumento da sensibilidade pode levar ao estresse no nível emocional e, às vezes, no nível físico, em forma de alergias. Podemos experimentar momentos de incerteza e dúvidas em relação ao melhor caminho a seguir. Podemos ficar mais esquecidos e ignorar detalhes importantes da vida mundana (Netuno tem horror à vida mundana).

Terceiro decanato – nascidos entre 12 a 21 de novembro

Não existem trânsitos significativos de planetas lentos para os nativos do terceiro decanato de Escorpião. Que tal uma consulta individualizada com um astrólogo? Esse profissional poderá analisar outros trânsitos ocorrendo sobre outros pontos e planetas do seu mapa, que fornecerão informações relevantes para o seu desenvolvimento pessoal em 2020.

Mas é importante lembrar que temos uma das fases Mercúrio retrógrado em Escorpião (14 de outubro a 3 de novembro). SAGITÁRIO

Os nascidos no Signo de Sagitário terão bons períodos indicados para iniciarem novos projetos. Quando Marte estiver em trânsito pelo seu signo, esse será um ótimo momento para tirar do papel planos que vem sendo postergados.

Primeiro decanato – nascidos entre 22 de novembro e 1 de dezembro

Não existem trânsitos significativos de planetas lentos para os nativos do primeiro decanato. Mas há algumas datas favoráveis e desfavoráveis a serem consideradas:

Entre 4 de janeiro e 16 de fevereiro, Marte vai estar em trânsito por Sagitário, indicando ótimo momento para dar início a novos projetos para os nativos de todos os decanatos. Para os nativos do primeiro decanato, o período mais favorável vai de 4 a 19 de janeiro. Aproveite esta janela de tempo para tirar do papel planos que vem sendo postergados há muito tempo. Outro período positivo do ano para ações e decisões (que não têm o mesmo peso, mas é favorável) vai de 29 de junho a 17 de julho. Nesses dias, Marte estará transitando em Áries, signo de energia afim a de Sagitário, facilitando iniciativas de todo tipo.

Para o amor, finanças, beleza e autoestima, os períodos favoráveis do ano sã 8 a 17 de fevereiro 7 a 16 de setembro 16 a 24 de dezembro

Segundo decanato – nascidos entre 2 e 11 de dezembro

Os nascidos no segundo decanato de Sagitário receberão uma quadratura de Netuno sobre o seu Sol. Os sagitarianos, com isso, poderão ter aumentada sensibilidade do nativo. Esse pode ser um ano em que estes nativos estão mais sujeitos a decepções. E pode haver certa insegurança ou desconfiança em relação às próprias atitudes, ao caminho de vida escolhido e ao próprio futuro. A questão é que o mundo de Netuno não é o material, e é difícil navegar com tanta sensibilidade e transcendência em um mundo absolutamente prático e utilitarista.

Como lidar com essa energia? Foque-se no desenvolvimento do seu lado espiritual. Você vai perceber que está cada vez menos interessado em assuntos que concernem exclusivamente ao ego, e que os ganhos unicamente pessoais já não te apetecem tanto.

Terceiro decanato – nascidos entre 12 e 20 de dezembro

Não existem trânsitos significativos de planetas lentos para os nativos do terceiro decanato de Sagitário. Mas há algumas datas favoráveis e desfavoráveis a serem consideradas: De 4 de janeiro e 16 de fevereiro, Marte estará em trânsito pelo signo de Sagitário. Aproveite para dar início a novos projetos. De 2 a 16 de fevereiro. Aproveite para tirar do papel planos quie haviam sido postergados. O que quer que façamos com Marte em conjunção ao seu Sol tem um período de dois anos e meio para crescer e dar frutos. Outro período positivo do ano favorável para ações e decisões vai de 29 de junho e 17 de julho. Durante este período, Marte transita Áries, signo de energia afim a de Sagitário, facilitando iniciativas de todo tipo.

Para o amor, finanças, beleza e autoestima, os períodos favoráveis do ano sã entre 26 de fevereiro e 5 de março entre 25 de setembro e 2 de outubro. CAPRICÓRNIO

Os nascidos no Signo de Capricórnio terão um importante ano pela frente. Vocês poderão viver o jogo entre crescimento e limites, expansão e restrição e ter saldo positivo no final.

Primeiro decanato – nascidos entre 21 a 31 de dezembro

Ano importante para os nativos do primeiro decanato de Capricórnio, especialmente para os nascidos entre 25/12 e 1/1. Urano em trânsito pelo signo de Touro está fazendo trígono ao Sol dessas pessoas, facilitando os processos de mudança, especialmente no que se refere a valores (materiais e espirituais), hábitos, rotinas e tudo aquilo que nos dá segurança.

Embora o aspecto seja harmônico, isso não significa que as mudanças não serão intensas ou profundas, mas apenas que você terá mais controle sobre essas questões. As transformações são iniciativas do próprio capricorniano, que precisa encontrar novas formas, ou formas alternativas, de se sentir seguro sobre aquilo que conquistou (materialmente e emocionalmente) e que precisa diversificar seus investimentos, para aumentar a sua base de segurança.

O capricorniano percebe que o progresso é necessário, mas que alguns ajustes são fundamentais. Essa conjunção traz também aumento da dedicação ao trabalho e da generosidade. Como um efeito de espelho, os outros tendem a estar mais generosos com os capricornianos desse decanato, aumentando sua fé em si mesmo, bem como sua confiança em seu talento empreendedor.

Segundo decanato – nascidos entre 1 a 10 de janeiro

Para os nascidos no segundo decanato, o período mais intenso de expansão e crescimento chega um pouco mais tarde, entre 16 de janeiro e 4 de março. Aqui, Júpiter fará conjunção ao Sol desses nativos, aumentando sua vitalidade e disposição de trabalhar duro para alcançar o que desejam. Como ocorre com toda conjunção ao Sol, um novo ciclo de 12 anos se inicia. O que for plantado agora tende a crescer e se desenvolver durante os próximos 12 anos, trazendo benefícios e resultados positivos.

Como Júpiter é dado a exageros, atenção com o excesso de trabalho. Procure filtrar quais projetos aceitará e quais não, e não perca de vista as suas próprias limitações, por mais que sua autoconfiança e autoestima profissional estejam em alta. Outro perigo dessa conjunção é o aumento do autoritarismo e tendência maior a não aceitar limitações colocadas pelos demais.

Entre 2 de agosto e 13 de setembro, o período de expansão e crescimento entra em suspenso. Aqui, Júpiter fica retrógrado, pedindo-nos um momento de pausa.

Terceiro decanato – nascidos entre 11 a 20 de janeiro

Ano cheio de atividade astrológica para os nascidos no último decanato de Capricórnio envolvendo planetas que, embora difíceis em sua natureza, deverão trazer crescimento. Primeiro, Júpiter fará conjunção ao seu Sol entre 4 de março e 15 de maio, dando início a um novo ciclo de 12 anos de expansão e crescimento. Logo, Saturno entra em cena e faz conjunção ao seu Sol até 23 de março.

Aqui, a energia dissonante desses planetas parece indicar que embora haja desejo e necessidade de crescimento, existem limites para o quanto se pode crescer, especialmente entre 4 e 23 de março. O sentimento pode ser de impedimento às suas necessidades de crescimento.

No dia 15 de maio, Júpiter entra em movimento retrógrado, obrigando-nos a fazer um balanço do que foi conquistado até aqui para que possamos checar se estamos crescendo na direção desejada, se há algo neste início de ciclo que ainda não recebeu a atenção devida, e se existe alguma área da nossa vida que precisa de atenção especial para crescer. O movimento retrógrado de Júpiter termina em 2 de agosto.

Saturno também fica retrógrado entre 16 de junho e 29 de setembro, aliviando a sensação de limite, peso e restrição. Em movimento retrógrado, Saturno faz uma checagem de estruturas e bases, e pode voltar a trazer à tona questões que pensávamos já termos resolvidos. Em 29 de setembro, voltamos ao movimento de crescimento sustentado, gradual e continuado, onde colhemos os louros do nosso trabalho, desde que os mesmos tenham sido conquistados como resultados da nossa dedicação e competência. AQUÁRIO

Os nascidos no Signo de Aquário terão uma importante tarefa no ano nov alcançar a libertação do ego. Além disso, 2020 terá período favoráveis para relacionamentos e para revisar o que já foi feito nas questões que envolvem o amor.

Primeiro decanato – nascidos entre 21 e 30 de janeiro

Os aquarianos do primeiro decanato receberão uma quadratura difícil de Urano sobre o seu Sol. Urano rege o signo de Aquário. Então, em certa medida, essa quadratura intensifica muito a tendência a liberdade e a originalidade dos aquarianos. Se antes do trânsito já era difícil controlá-los ou fazê-los se encaixar dentro do socialmente esperado, essa tendência deve se acentuar durante 2020. Qualquer situação minimamente restritiva pode ser recebida com estresse, indignação e atitude rebelde.

Quando Urano quadra o nosso Sol, o nível de energia “elétrica” circulando no nosso corpo aumenta. Assim, para aqueles que estão começando a viver o trânsito, podem surgir quadros de insônia, de rompantes e de rupturas. Urano é o arquétipo da liberdade e o Sol representa o nosso ego.

Em mapas femininos, o Sol também representa o arquétipo masculino. Nesse caso, Urano sobre o Sol indica que o homem significativo da sua vida (pai, chefe ou par) pode estar passando por profundas mudanças e transformações, que inicialmente podem se manifestar com agressividade e imprevisibilidade.

Segundo decanato – nascidos entre 31 de janeiro e 10 de fevereiro

Não existem trânsitos significativos de planetas lentos para os nativos do segundo decanato de Aquário, mas confira algumas datas importantes: O ano começa em uma nota amorosa e romântica. Durante os primeiros seis dias do ano, Vênus em Aquário aumentará a sua autoestima e sentido de beleza pessoal, tornando-a mais sociável e aberta para possibilidades amorosas. Destaque para os períodos que vão de 16 de abril a 4 de maio e de 6 a 14 de novembro. Nota de precauçã cuidado com o que for iniciado ou ativado em relação as áreas acima descritas durante o período que vai de 16 de abril e 4 de maio, porque entre 22 de maio e 9 de junho Vênus estará retrógrada em Gêmeos, sugerindo que será importante (e benéfico) para a gente retornar a aqueles temas para uma revisão do que foi feito. Um período super favorável para a energia física, para dar início a projetos e para tomar decisões, especialmente se envolver amor e dinheir entre 15 a 29 de abril. Neste período, não só Marte estará em conjunção ao seu Sol, mas também fará um lindo trígono à Vênus em Gêmeos, abrindo portas de oportunidade para relacionamentos, sociabilização, e principalmente alinhando o seu desejo a sua ação. Nestes dias, aquilo que você faz te ajuda a alcançar aquilo que você quer. Uma combinação perfeita para dias felizes.

Terceiro decanato – nascidos entre 11 e 19 de fevereiro

Não existem trânsitos significativos de planetas lentos para os nativos do segundo decanato de Aquário, mas confira algumas datas interessantes para questões que envolvem amor: Entre 6 e 14 de janeiro, Vênus em Aquário aumentará a sua autoestima e sentido de beleza pessoal, tornando-a mais sociável e aberta para possibilidades amorosas. 16 e 25 de abril é um período favorável para relacionamentos. Entre 13 de maio e 24 de junho, Vênus estará retrógrada em Gêmeos, afetando os nativos do terceiro decanato de Aquário nos primeiros dias desta retrogradação, entre 13 e 21 de maio. Será importante (e benéfico) fazer uma revisão do que já foi feito nas questões que envolvem o amor. 6 e 14 de novembro também é um período favorável para possibilidades amorosas. Entre 29 de abril e 14 de maio os aquarianos do terceiro decanato terão um período super favorável para a energia física, para dar início a projetos e para tomar decisões. Aqui, Marte estará em conjunção ao seu Sol, dando-lhe a energia, determinação e poder de decisão necessários para dar início a um novo ciclo de dois anos e meio em sua vida, onde você poderá abrir novos caminhos e direções.

Haverá períodos desfavoráveis para o amor, beleza, finanças e vida social porque Vênus estará em trânsito por signos cuja energia são desarmônicas com Aquári entre 25 de março e 4 de abril, entre 25 de setembro e 3 de outubro e entre 8 e 15 de dezembro. PEIXES

Os nascidos no Signo de Peixes podem viver mudanças positivas em suas vidas nesse ano. Elas podem ocorrer por meio de pequenos ajustes na rotina, um pouquinho todos os dias que, ao final do ano, causam grande impacto no todo.

Primeiro decanato – nascidos entre 20 de fevereiro a 1 de março

Para os nascidos no primeiro decanato de Peixes, especialmente entre 22 de fevereiro e 1 de março, 2020 será um ano de maior abertura à inovação e mudanças que se darão de forma natural, sem perturbar muito a sua vida ou a sua rotina.

Até o final de 2020, o seu Sol estará recebendo um sextil de Urano, o que sugere que você estará iniciando mudanças positivas – que não precisam ser arrebatadoras nem radicais. Às vezes, ocorrem por meio de pequenos ajustes que fazemos em nossa rotina, um pouquinho todos os dias que, ao final do ano, causam grande impacto no todo.

Além disso, o Sol dos nativos do primeiro decanato de Peixes também receberá um sextil de Júpiter, que entra em Capricórnio em 3 de dezembro de 2019. Este é um aspecto que se alinha bem às mudanças que serão propostas pelo trânsito de Urano, porque enquanto Urano cria nova ordem para as coisas, Júpiter gera expansão dentro da nova ordem.

Segundo decanato – nascidos entre 2 a 11 de março

Os nascidos no segundo decanato de Peixes, especialmente entre os dias 7 e 11 de março, viverão uma conjunção com Netuno, regente do signo, potencializando todas as características piscianas que lhe são inerentes. Quando Netuno faz conjunção ao nosso Sol, nos tornamos mais sensíveis em vários níveis, o que pode ter ramificações positivas e negativas.

O aumento da nossa sensibilidade, quando usado em sua melhor manifestação, facilita o nosso desenvolvimento emocional e espiritual, aumentando a nossa intuição. Nosso sentido de interconexão com os demais e a nossa compreensão do mundo ao nosso redor. Em sua manifestação mais negativa, ela nos torna mais suscetíveis a irrevogável verdade nua e crua da realidade, levando-nos a buscar mecanismos de escape (drogas e álcool, ou amores codependentes, por exemplo).

Para alguns, essa sensibilidade aumentada vem acompanhada de fé no outro e em um propósito maior, que pode torná-los vítima fácil de enganos, traições e ilusões. Outra possibilidade é que os outros estejam constantemente interpretando mal as nossas atitudes e como nos apresentamos ao mundo. Em alguns casos, em mapas de mulheres, essa conjunção pode trazer as suas vidas homens que estão perdidos, confusos ou que precisam de salvação. Como a sua compaixão está aumentada, ela não hesita em colocar-se no papel de salvadora, se auto sacrificando em nome das necessidades do outro, o que é uma das manifestações mais negativas do posicionamento.

Terceiro decanato – nascidos entre 12 a 20 de março

Nativos do terceiro decanato receberão ao longo de 2020 aspectos de sextil de Júpiter, Saturno e Plutão. Até 23 de março, Saturno em Capricórnio fará sextil ao Sol destes nativos, indicando ótimo momento para colher o que foi plantado no passado. Claro que se o plantio não foi positivo, a colheita não será benéfica – Saturno é, acima de tudo, justo. Mas se o plantio foi dedicação e trabalho duro, certamente você receberá os louros pelo mérito do seu trabalho.

Durante esse período, você perceberá que seu comportamento está refletindo muitas das características positivas de Saturn persistência, paciência, organização, praticidade e expectativas realistas. Tudo isso é muito favorável para os piscianos, que são conhecidos por terem dificuldades justamente com estes aspectos da vida.

Entre 4 de março e 2 de agosto, Júpiter fará sextil ao seu Sol, mas em parte deste período (entre 15 de maio e 2 de agosto) ele estará em movimento retrógrado. Um sextil de Júpiter ao nosso Sol costuma trazer oportunidades de expansão da nossa vida em direção a áreas ainda inexploradas em termos de experiência e conhecimento.

Fonte: Personare

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por