JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 20 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

5ª Promotoria Criminal seleciona dois estagiários do curso de Direito

s estudantes vão desenvolver suas atividades na 5ª Promotoria de Justiça de Uberaba, que tem atribuição criminal, junto ao promotor Laércio Conceição Lima

08/11/2019 - 00:00:00. - Por Thassiana Macedo

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) abre inscrições para o processo seletivo destinado à contratação de dois estagiários de nível superior, matriculados no curso de Direito. Os estudantes vão desenvolver suas atividades na 5ª Promotoria de Justiça de Uberaba, que tem atribuição criminal, junto ao promotor Laércio Conceição Lima.

Conforme o edital, estão aptos a concorrer todos os alunos que estejam cursando, no ato da inscrição, entre o 4º e o 7º período do curso de Direito em escola oficial ou reconhecida, conveniada com a Procuradoria-Geral de Justiça. Porém, no início do estágio, estes estudantes deverão estar matriculados do 5º ao 8º período. Também está assegurada a participação de estudantes portadores de deficiência.

O cargo oferta bolsa mensal no valor de R$905, assim como auxílio-transporte de R$9 por dia útil trabalhado pelo estudante, para a carga horária de cinco horas diárias, no período vespertino. O estágio terá duração mínima de um ano, prorrogável por mais um ano. Para participar, os alunos deverão solicitar as inscrições na Secretaria da 5ª Promotoria de Justiça de Uberaba, que está localizada na rua Coronel Antônio Rios, nº 951, Sala 26, bairro Santa Marta, exclusivamente até o dia 20 de novembro, no horário das 12h às 18h.

A avaliação dos concorrentes constará de prova escrita dissertativa e de múltipla escolha, com 20 questões, que será aplicada no dia 3 de dezembro, terça-feira, a partir de 13h30, na Universidade de Uberaba (Uniube). A instituição fica situada na avenida Nenê Sabino, nº 1.801, bairro Universitário, campus Aeroporto, bloco P, salas 102, 113 e 114. Serão considerados aprovados os alunos que obtiverem as maiores notas. 

A nomeação, a posse e o exercício das funções de estagiário ocorrerão após o encerramento do compromisso de estágio atualmente em vigor, que tem encerramento previsto para a segunda quinzena de janeiro de 2020.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia