JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 22 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

XXII Romaria das Águas e da Terra será realizada neste domingo

O tema deste ano é 'Com a Mãe Abadia, os filhos e filhas e toda a natureza clamam em dores de parto'

09/11/2019 - 00:00:00. - Por Raiane Duarte

Será celebrada neste domingo (10) a XXII Romaria das Águas e da Terra do Estado de Minas Gerais, na cidade de Romaria. Evento ocorre das 8h30 às 16h e terá início em uma das entradas de Romaria. No último domingo (3), chegaram os primeiros missionários ao município para a semana de missão que antecede o evento.

O tema deste ano é “Com a Mãe Abadia, os filhos e filhas e toda a natureza clamam em dores de parto” e o lema “Das águas sujas, em Romaria, na luta pela terra e pelas águas, fontes de vida”. O arcebispo da Arquidiocese de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, explica que “é uma oportunidade de estarmos pensando; a água suja ficou assim por acontecimentos e recebeu este nome, estamos em uma região onde há o lençol Guarani e precisamos preservar essa riqueza que temos”.

Nos dias 2 e 3, no Salão da Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Uberlândia (MG), foi feito um “Encontro de Preparação” com quase 40 missionários para uma Semana de Missões da Romaria. Foi feita uma retrospectiva dos passos dados no processo de preparação para a XXII Romaria. Também foi feita uma reflexão sobre a mística e a espiritualidade da Romaria das Águas e da Terra.

A XXII Romaria das Águas e da Terra do Estado de Minas Gerais será promovida pela Comissão Pastoral da Terra (CPT-MG), Arquidiocese de Uberaba, Santuário de Nossa Senhora D’Abadia de Água Suja (na cidade de Romaria), Cáritas Regional MG e Cáritas Diocesana e terá a participação, tanto na preparação quanto na realização, das Pastorais Sociais, Comunidades Eclesiais de Base e movimentos sociais.

*Com informações de XXII Romaria das Águas e da Terra 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia