JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 31 de maio de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Ebserh publica editais de concurso público com 2.464 vagas, inclusive para Uberaba

Em Uberaba, o HC-UFTM será contemplado com vagas nas áreas administrativa, assistencial e médica; confira vagas e salários

05/11/2019 - 00:00:00. Última atualização: 05/11/2019 - 18:15:30.

Foto/reprodução

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) publicou na edição de segunda-feira (4) do Diário Oficial da União editais para dois concursos, oferecendo 2.464 vagas para todo o país. Em Uberaba, o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) será contemplado com vagas nas áreas administrativa, assistencial e médica. As inscrições começam hoje (5) para as vagas no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e na quarta-feira (6) para as demais unidades pelo Brasil.

Um dos concursos é o primeiro certame da Ebserh destinado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) – que oferece 804 vagas para a unidade – e o outro trata-se de reposição nacional – que oferece 1.660 vagas para 36 unidades hospitalares da rede distribuídas nas cinco regiões do país, além da administração central da instituição.

Cada concurso será realizado por uma banca organizadora diferente. As provas para o concurso nacional ocorrerão em 2 de fevereiro e as provas para o HC-UFU serão realizadas no dia 9 do mesmo mês. Assim, os interessados poderão prestar ambas as provas, se quiserem.

Para o HC-UFU, são 216 vagas para médicos em 58 especialidades, 475 vagas para a área assistencial e 113 para a administrativa. As inscrições vão até o dia 10 de dezembro, exclusivamente pelo site da Vunesp, instituição que organiza esse concurso.

Para o concurso nacional, que inclui o HC-UFTM, são 553 vagas para médicos em 63 especialidades, 998 vagas para a área assistencial e 129 para a área administrativa. As inscrições também vão até o dia 10 de dezembro, exclusivamente pelo site do IBFC, banca organizadora do concurso. No momento da inscrição, o candidato poderá escolher o local de trabalho e ainda onde quer fazer a prova.

Para ambos os concursos, as remunerações variam de R$ 2.451,00 a R$ 10.350,00, dependendo do cargo. Para se inscrever, o candidato deve, após o preenchimento da ficha de inscrição, imprimir o boleto bancário e pagá-lo. A inscrição só se efetiva com o pagamento.

Confira os editais, que incluem as vagas e remunerações destinadas a cada unidade hospitalar:

Área médica 
Área assistencial 
Área administrativa

Em Uberaba, o HC-UFTM será contemplado com vagas nas áreas administrativa, assistencial e médica; confira vagas e salários abaixo:



Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia