GERAL

Polícia encontra 39 corpos em caminhão no Reino Unido

As autoridades britânicas não divulgaram informações sobre a origem das vítimas, informando que seriam 38 adultos e um adolescente

Publicado em 23/10/2019 às 09:02Atualizado em 18/12/2022 às 01:15
Compartilhar

AFP

Polícia britânica anunciou nesta manhã (23) que encontrou 39 corpos em um caminhão na região de Essex, próximo a Londres. O motorista, de 25 anos, é da Irlanda do Norte e foi detido por suspeita de assassinato.

O primeiro-ministro Boris Johnson se declarou “horrorizado com este trágico incidente”. “Meus pensamentos estão com aqueles que perderam suas vidas e em seus entes queridos”, escreveu no Twitter.

Johnson ainda revelou que o ministério do Interior trabalhará com a polícia de Essex para apurar o que aconteceu. Os primeiros elementos da investigação apontam que o caminhão saiu da Bulgária e entrou no Reino Unido no dia 19 de outubro via Holyhead, no País de Gales. Um serviço regular de balsas funciona entre Holyhead e a capital da Irlanda, Dublin.

As autoridades britânicas não divulgaram informações sobre a origem das vítimas, informando que seriam 38 adultos e um adolescente. “O processo de identificação está em curso”, afirmou Andrew Mariner, chefe de polícia de Essex. Ele advertiu que a operação pode demorar bastante tempo. As circunstâncias e causa das mortes ainda são investigadas.

Vale lembrar que nos últimos anos muitos migrantes tentaram entrar no Reino Unido escondidos em caminhões ou embarcações pelo Canal da Mancha, que liga Calais (norte da França) a Dove (sul da Inglaterra). Diante do reforço das operações de controle da polícia na costa do estreito que separa a Grã-Bretanha do continente europeu, a Irlanda se torno o país de trânsito nas rotas dos traficantes de pessoas por sua fronteira aberta com o Reino Unido.

*Com informações da revista IstoÉ

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por