JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 15 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Entenda o app do Google Maps que visa permitir avisos de blitze

Aplicativo quer aumentar a interação com o usuário e vai passar a mostrar engarrafamentos, obstáculos e pontos de policiamento

23/10/2019 - 00:00:00. Última atualização: 23/10/2019 - 13:32:44.

Na última semana, o Google anunciou que vai adicionar novas funções ao aplicativo de mapas, o Google Maps. A empresa pretende aumentar a interação do usuário com a plataforma, permitindo que sejam adicionados pontos de velocidade baixa, obstáculos e policiamento.

As novas funções serão adicionadas aos aplicativos de iOS. Os usuários de Android que têm a última versão já tinham as ferramentas disponíveis. Dentre umas funções, se destaca a que permite o usuário indicar a presença de policiamento na via. A partir da função de indicar a presença de radar, há a possibilidade de indicar que, no local, há uma 'blitz', testes de bafômetro ou radares móveis.

Além da presença de radares, os usuários da plataforma poderão indicar se há obstáculos, buracos, construções, veículos abandonados e outras ocorrências na via. As funcionalidades vão ser lançadas durante esta semana para os usuários de iOS e Android.

O porta-voz da empresa, Genevieve Park, garante que as mudanças podem melhorar o trânsito de uma maneira geral. "Segurança é a prioridade máxima da empresa e a ferramenta de indicar aos motoristas que existem radares pode fazer com que eles sejam mais cuidadosos e tomem decisões mais seguras enquanto dirigem", disse o funcionário em e-mail ao jornal Washington Post.

*Com informações do Estado de Minas 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia