GERAL

"Clube da Luta": funcionárias de asilo são acusadas de incentivar luta entre idosos

Segundo a polícia, elas não só teriam incentivado os moradores do asilo a lutar uns contra os outros como também teriam agredido um deles com um empurrão

Publicado em 16/10/2019 às 18:20Atualizado em 18/12/2022 às 01:07
Compartilhar

Um caso inusitado ocorreu nos Estados Unidos; três funcionárias de um asilo, localizado na Carolina do Norteforam presas após serem acusadas de organizar um tipo de 'Clube da Luta' entre os pacientes idosos e com demência.As três mulheres foram detidas no início do mês.

Tudo foi filmado pelas próprias funcionárias. A polícia informou que elas não só teriam incentivado os moradores do asilo a lutar uns contra os outros como também teriam agredido um deles com um empurrão.

As três mulheres foram indiciadas sob a acusação de agredir um deficiente e, no momento, estão soltas sob fiança. Entretanto, dia 14 de novembro deverão comparecer ao tribunal para julgamento.

Segundo o Winston-Salem Journal, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos da Carolina do Norte proibiu o asilo de aceitar novos pacientes após as acusações, como também demitiu as funcionárias acusadas.

Em junho, a polícia iniciou a investigação quando foi alertada pela primeira vez sobre os abusos. Um dos vídeos gravados mostra duas idosas lutando, enquanto uma grita "Me solte, me ajude, me ajude, me solte" e a outra bate nela repetidamente, segundo o Winston-Salem Journal. A polícia disse que os gritos das funcionárias dizendo coisas como "soque a cara dela", podem ser ouvidos no registro. Em depoimento, uma das acusadas contou que só filmaram a briga porque a mulher sendo atacada era "um pé no saco".

*Com informações do Estado de Minas

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por