JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 22 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Governo nomeia mais mil profissionais aprovados em concurso para área da Educação

A nova publicação contempla os cargos de professor, especialista e assistente técnico da educação básica

16/10/2019 - 00:00:00.

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) publicou no Diário Oficial desta terça-feira (15) mais uma lista de mil nomeações de profissionais aprovados em concursos públicos para atuarem nas escolas da rede estadual de ensino mineira.

A nova publicação contempla os cargos de professor, especialista e assistente técnico da educação básica dos Editais nº 04/2014 e 07/2017 e abrange todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs). As nomeações estão dentro do cronograma anunciado pela SEE de efetivação de oito mil novos servidores até julho de 2020. Em agosto deste ano, já foram publicadas mil nomeações e outras seis mil estão previstas até o fim do primeiro semestre do próximo ano.

Para a secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna, “essa nova publicação, com mais mil nomeações, faz parte do esforço e do compromisso desta gestão para a valorização dos servidores, mesmo diante da situação de restrição financeira na qual o Estado se encontra”.

No dia em que se comemora o Dia do Professor, a secretária também ressaltou a importância e a dedicação de cada profissional na rede pública estadual mineira. “Temos trabalhado muito para melhorar as condições de infraestrutura e de funcionamento de cada uma das escolas em Minas Gerais. Vocês são exemplo para esses alunos e a gente agradece muito o esforço de cada um para a mudança da educação pública mineira”, parabenizou Julia Sant’Anna. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia