GERAL

Robô britânico será enviado ao espaço para explorar a Lua em 2021

O objetivo da missão é ver o que está disponível lá para toda a humanidade explorar

Publicado em 14/10/2019 às 18:05Atualizado em 18/12/2022 às 01:02
Compartilhar

Foto/reprodução

O Reino Unido está com um projeto para enviar à Lua, pela primeira vez, um pequeno rover projetado pela empresa espacial britânica SpaceBit. Esse será o quarto país a colocar um veículo espacial na Lua, depois de Estados Unidos, Rússia e China.

O pouso está previsto para acontecer perto da região de Mare Serenitatis ("Mar da Serenidade"), em junho ou julho de 2021. Quando o módulo de aterrissagem pousar na Lua, o veículo espacial de 1,5 kg cairá na superfície junto com outras cargas úteis. Ele percorrerá a superfície fazendo medições e coletando dados. O objetivo da missão é ver o que está disponível lá para toda a humanidade explorar.

Diferentemente de outros rovers, este terá pequenas pernas que ajudarão a explorar cavernas de lava – terrenos íngremes e rochosos sobre os quais as rodas não conseguiriam caminhar. O veículo é movido à bateria, mas também conta com um pequeno painel solar para aproveitar a energia do sol e duas câmeras que permitirão tirar selfies de robôs.

Em maio, a NASA anunciou que a Astrobotic e duas outras empresas haviam recebido financiamento para a construção de pousos lunares. A Astrobotic recebeu milhões de dólares para transportar até 14 instrumentos da NASA para a Lua, e também 14 cargas úteis de outros parceiros. A SpaceBit será um desses parceiros, enviando o veículo espacial para a superfície dentro da sonda lunar Peregrine, da Astrobotic.

*com informações Revista Galileu

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por