JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 14 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Presidente alerta juízes sobre redes sociais

Empossados no final de agosto, os novos juízes estão passando por curso preparatório

09/10/2019 - 00:00:00.

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, reuniu-se, na manhã desta segunda-feira (7) com os 70 juízes recentemente empossados no Palácio da Justiça.

O chefe do Judiciário mineiro voltou a alertar os novos juízes para, no exercício da magistratura, terem cautela no uso das redes sociais, a fim de não “conspurcarem a imagem do Poder Judiciário”. O presidente já havia feito esse alerta no discurso de posse dos novos magistrados, em 29 de agosto último.

O encontro desta segunda-feira foi agendado para a foto oficial da posse coletiva, que é uma tradição do Tribunal. Após a foto, o desembargador conversou com os magistrados, repetindo pontos de seu pronunciamento, que foi impresso e distribuído a todos, junto com o pronunciamento feito naquela oportunidade pela juíza Gisela Aguiar Wanderley. A ênfase dos pronunciamentos de ambos é dada no respeito total aos direitos humanos.

Empossados no final de agosto, os novos juízes estão passando por curso preparatório, ministrado pela Escola Judicial Edésio Fernandes (Ejef), antes de assumirem as comarcas para as quais foram nomeados.  

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia