JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 20 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Lions Clube promove bazar solidário neste domingo

oda o lucro será revertido das para o custeio de óculos de grau para pessoas carentes

15/09/2019 - 00:00:00.

Foto/Divulgação

Hoje (15) ocorre o Bazar da Pechincha, realizado há mais de 20 anos. O evento é promovido pelo Lions Clube de Uberaba Sete Colinas, com entrada gratuita, das 8h às 12h, na rua Francisco José de Carvalho, 275, no Bairro Parque do Mirante. Toda o lucro será revertido das para o custeio de óculos de grau para pessoas carentes que esperam por consulta oftalmológica na fila do Sistema Único de Saúde (SUS).

Serão vendidos sapatos e roupas, tanto femininos quanto masculinos, além de bolsas. Os preços variam entre R$ 2 e R$ 30. Conforme o presidente da entidade, Romero Cândido Cruz; “quando for pagar, o cliente poderá negociar o preço final da sua compra para ganhar um descontou ou, ainda, peças de brinde”, disse.

Em 2018, cerca de 420 pessoas receberam atendimento com o apoio do Lions, enquanto 185 óculos foram custeados, de acordo com o presidente da instituição.

Quanto a destinação da verba, Cruz explicou que o grupo chega aos necessitados por intermédio da Prefeitura de Uberaba. “Solicitamos as informações de quem já está há muito tempo na fila e o encaminhamos para oftalmologistas parceiros, que atendem no próprio consultório, gratuitamente. Se diagnosticado a necessidade dos óculos, providenciamos o item ”, explicou.
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia