GERAL

Via Varejo e Airfox lançam banQi

Novo banco* digital chega ao mercado com a missão de oferecer à população serviços financeiros acessíveis, eficientes e sem custos, disponibilizando produtos e serviços de forma inovadora e inclusiva

Publicado em 21/08/2019 às 16:07Atualizado em 17/12/2022 às 23:34
Compartilhar

São Paulo, 2019 – Pioneira em oferecer crédito aos clientes por meio do carnê, a Casas Bahia tem acompanhando as transformações do mercado, principalmente no que diz respeito à digitalização dos processos e meios de pagamento. Com objetivo de cada vez mais oferecer inovação na maneira de servir seus clientes, a Via Varejo, que administra a marca Casas Bahia, e a empresa norte-americana Airfox, start-up de soluções de pagamentos móveis e digitais, evoluíram sua parceria (vigente desde setembro de 2018) e lançam o banQi, um banco* digital que busca promover a inclusão econômica e social de milhões de brasileiros sem ou com pouco acesso aos bancos tradicionais. 

Com usabilidade amigável e comunicação descomplicada, o banQi nasce com a expertise da maior varejista do Brasil para solucionar os anseios de importante parte da população que não possui acesso a serviços financeiros. É o grande marco da revolução financeira para as faixas com maior nível de desbancarização no país. A fintech tem o propósito de transformar o relacionamento financeiro de seus clientes oferecendo uma experiência clara, simples e segura, afirmando-se como a sua principal solução financeira. Com uma plataforma gratuita, fácil de usar e disponível para qualquer pessoa com Android, o banQi será o primeiro banco digital voltado a atender de forma ampla as necessidades das classes de baixa renda.   

“Com esse novo serviço, potencializamos nosso DNA de inclusão, nos destacando no ambiente de inovação tecnológica aplicada aos serviços financeiros, e aprimoramos a experiência de compra dos nossos mais de 60 milhões de clientes que já conhecem e confiam na nossa marca. Por meio do banQi poderemos oferecer a expertise de serviços da Via Varejo, que hoje é restrita na Casas Bahia e Ponto Frio, para consumo fora da companhia”, complementa Felipe Negrão, CFO da Via Varejo. Atualmente, a empresa possui 5 milhões de pessoas pré-aprovadas no carnê. 

Suportado por uma plataforma tecnológica robusta, que facilita a vida dos clientes por meio de um aplicativo simples e intuitivo, o banQi está preparado para desafiar a complexidade do sistema financeiro, aplicando soluções totalmente digitais em seu app. O banQi contará com a capilaridade nacional da Casas Bahia, com mais de 800 pontos de atendimento em todo o Brasil, que servirão como ponto de apoio, atendimento e serviços aos clientes em suas lojas. É um banco* digital que terá 100% de alcance real. 

“Com os serviços essenciais para efetuar qualquer transação financeira, o banQi levará para mais brasileiros a oportunidade de participar ativamente da economia, sem taxas nem tarifas, diminuindo as barreiras da inclusão”, explica Victor Santos, fundador e CEO da Airfox. 

A criação da conta digital é descomplicada, não exige comprovação de renda e em menos de 7 minutos já é possível usar os serviços financeiros do banQi. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por