GERAL

Curso gratuito vai profissionalizar Agentes de Informações Turísticas

Aumento do turismo, segundo secretário José Renato Gomes, está gerando novas oportunidades de emprego cuja capacitação é fundamental

Publicado em 20/08/2019 às 16:39Atualizado em 17/12/2022 às 23:35
Compartilhar

Estão abertas as inscrições para o curso profissionalizante gratuito de “Agente de Informações Turísticas”, uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec) com o Senac Uberaba. Serão 200 horas de conteúdo com início das aulas no dia 02 de setembro e finalização do curso em novembro. A oportunidade será para qualquer pessoa acima de 15 anos que tenha o 5º ano do ensino fundamental completo e se encaixe nas condições de gratuidade, disponíveis para consulta em www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade.

O secretário da Sedec, José Renato Gomes, avalia que a iniciativa reconhece e valoriza o potencial econômico do turismo no município. “Com a consolidação do Geopark Uberaba, a expectativa é receber um volume significativo de visitantes, já que a chancela da Unesco nos dará visibilidade global e, consequentemente, teremos novas oportunidades de trabalho e renda. É muito importante que tenhamos profissionais bem preparados e com conhecimento técnico para um atendimento de excelência. Agradecemos ao Senac Uberaba por abrir esta porta de profissionalização gratuita”.

O curso, segundo informações do Senac e da Sedec, considera o atual contexto de mudanças no setor de bens e serviços, e a vocação turística do Estado de Minas Gerais, em especial destaque para o rico patrimônio histórico, cultural e natural, em contraposição a ausência de profissionais qualificados para a atividade turística local. O Senac Minas Gerais, enquanto Instituição de Educação Profissional, objetiva capacitar pessoas para informar e orientar turistas sobre roteiros, programações, serviços e produtos de uma determinada localidade, bem como prestar informações turísticas locais atendendo-os com cortesia, presteza e respeito à diversidade humana.

Inscrições. A diretora de Turismo da Sedec, Erika Cunha, explica que os interessados em participar do curso de Agente de Informações Turísticas devem se inscrever na Sala Mineira do Empreendedor, localizada a rua Vigário Silva, 309 – 3º piso – Centro, das 9h às 15h. É necessário levar RG e CPF, originais e cópias simples, além do histórico escolar ou declaração atualizada e comprovante de endereço. Se menor de idade, deve levar também cópia dos documentos dos responsáveis.

O conteúdo do curso inclui os fundamentos do turismo e hospitalidade; estrutura e organização dos equipamentos e serviços turísticos; patrimônio cultural; noções de sustentabilidade no turismo; qualidade no atendimento ao turista; etiqueta e conduta profissional; e a comunicação e relações interpessoais voltadas ao atendimento turístico. Serão três horas diárias de curso no período vespertino. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por