GERAL

Saiba como economizar na compra das passagens aéreas

Publicado em 20/08/2019 às 15:35Atualizado em 17/12/2022 às 23:31
Compartilhar

Foto/divulgação

Qual o melhor dia para encontrar promoção de passagens aéreas e descontos em hotéis. Vamos te ajudar com dicas importantes para você economizar na sua próxima viagem. As companhias brasileiras Gol e LATAM sempre lançam as promoções, os chamados “feirões”, nos finais de semana. Na maioria das vezes o desconto pode chegar a 50% para as viagens programadas. As operadoras de viagens também lançam descontos em hotéis sempre nos finais de semana, embalados pelas promoções das companhias aéreas.

Os pacotes de viagens internacionais e as passagens aéreas são mais em conta se a viagem for em datas pouco procuradas, a baixa temporada. Se você escolher para viajar no Natal, ano novo ou Carnaval vai pagar muito mais caro. No caso das passagens de avião, os valores são mais em conta se você optar pelas viagens entre os meses de agosto a novembro, exceto nos feriados.

Outra dica para economizar na compra das passagens aéreas é aproveitar as promoções que são lançadas de madrugada pela Gol e LATAM. Mas esse tipo de promoção dura poucas horas e só vale para viagens planejadas. Caso queira viajar, por exemplo, na semana seguinte ao dia da compra dos bilhetes aéreos, vai pagar muito caro.

Mas antes de comprar as passagens aéreas, a dica é ler o contrato das companhias aéreas. Há casos em que o cancelamento ou remarcação do bilhete custa do dobro do valor que você pagou. Verifique também a duração do voo. Você pode comprar uma passagem aérea com uma longa duração em um aeroporto onde é feita a troca de aeronave.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por