JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Escola Estadual de Uberaba recebe mais de mil novos livros

A ação vai beneficiar 468 alunos de 6 a 17 anos, além de 40 alunos do EJA

12/08/2019 - 00:00:00. - Por Marconi Lima Última atualização: 12/08/2019 - 13:12:57.

Amanhã (13) os livros ganharão um local especial na Escola Estadual Henrique Kruger. A escola será contemplada com uma unidade do projeto Cantos de Leitura, com acervo de 1.200 novos livros. A implantação do espaço de leitura é uma realização da Rede Educare via Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura.

O espaço de ambientação lúdica, que também conta com materiais pedagógicos e brinquedos educativos, passa a beneficiar 468 alunos (Ensino Fundamental e Ensino Médio), de 6 a 17 anos, além de 40 alunos do projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA), que frequentam a escola à noite. A nova biblioteca também beneficia os 59 funcionários da escola e a comunidade do entorno, que também está convidada a usufruir da novidade e se aproximar do rico universo literário.

“Nossa expectativa é grande e estamos muito entusiasmados com a chegada da unidade do Cantos de Leitura aqui porque temos uma biblioteca que não é frequentada exatamente porque faltam livros interessantes. Agora teremos não só um acervo numeroso e diverso, como um espaço harmonioso e atraente, o que enxergamos como medidas muito importantes afinal hoje a leitura compete com a era da informatização”, realça o diretor da escola, Germano Fernandes.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia