GERAL

Cemig reduz 44 dos 182 cargos de gerência

Estatal ainda estuda proposta de demissão incentivada que ainda não foi divulgada

Publicado em 10/08/2019 às 11:13Atualizado em 17/12/2022 às 23:19
Compartilhar

Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) fez remanejamento de 44 dos 182 cargos de gerência e superintendência para outras funções na estatal. A empresa considera que essa é “a maior reestruturação da história".

O próximo passo, segundo a estatal, é encaminhar todos os interessados para um programa de desligamento voluntário. A proposta de demissão incentivada, no entanto, ainda está sendo estudada.

Desde o início da nova gestão de Cledorvino Belini já houve o corte de custos na alta administração. Ele também determinou a redução do número de diretorias, passando de 11 para sete.

“Essa operação faz parte do planejamento de reestruturação da empresa, com foco na maior eficiência, melhores resultados e sustentabilidade. Queremos que a Cemig seja reconhecida, em pouco tempo, como a empresa que atende com maior qualidade e mais eficiência as demandas dos seus clientes”, afirmou Belini.

A companhia já adotou este ano outro plano de desligamento voluntário programado que resultou na redução de 602 empregados.

Privatização

Antes mesmo de assumir o governo de Minas, o governador Romeu Zema (Novo) já vem afirmando que pretende privatizar a Cemig. Em fala para uma plateia de empresários da indústria, em maio, Zema tratou a estatal como “entrave” para o desenvolvimento do estado. 

* Com informações do Estado de Minas

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por